quinta-feira, 17 de junho de 2010

Patuda


Alguma bruxa me viu. Basta a temperatura subir ligeiramente e é ver os meus pés a inchar desalmadamente! Resultado: não tenho um único par de sapatos, sabrinas, sandálias, ou havianas e afins que não me magoem! É só apreciar o espectáculo deprimente de ver chichos de carne a sair borda fora. Até sabrinas mais antigas que já não usava porque com o uso ficaram demasiadas largas, agora ficam-me apertadas! E o meu marido desespera porque já deve estar a desenvolver um medo latente de eu desatar a comprar sapatos até acertar no par que não magoem os meus pés de Ursula, porque de Cinderela não têm nada.

É o primeiro ano que isso me acontece, e já estou a temer pelos dias mais quentes (que tardam em chegar). Se porventura alguém conhecer uma macumba caseira (ou da farmácia, etc.) que me ajude a resolver este problema, eu ficarei grata eternamente...

17 comentários:

Angela Soeiro disse...

Reduz no sal e usa balsamo fresco (daqueles em gel que se vendem na farmácia). Comigo resulta :)
Bj

Dina disse...

Angela: Obrigada pela sugestão! Em relação ao sal, impossível. Sofro de tensão demasiado baixa, o que me leva a regularmente ter que chupar sal. Se diminuisse, andava por aí a desmaiar. Mas o bálsamo é uma óptima ideia!

Raquel A. disse...

Eiiia...

Nunca tinha ouvido tal coisa. Não conheço nenhum tratamento mas sou solidária em relação ao sal. Também sofro de tensão baixa. Uma seca! :)

**

Alexandra Neto disse...

Sou péssima em macumbas caseiras... /: shame on me, porque dão jeito mesmo!!!


Beijinhos e as melhoras!

Kitty disse...

A mim aconselham me a colocar os pes dentro duma bacia com sal.
Experimenta tambem nao perdes nada.
Beijinhos kitty

Bailarina disse...

Eu dou a mesma opinião da Kitty... Àgua morna com sal, é do melhor!! 8)
Bjinho*

Kikas disse...

não faço ideia do que possas fazer :x por isso digo-te o típico: aconselhe-se com o seu médico ou farmacêutico xD

Loira disse...

Se quiseres empresto-te uma botinha que adquiri no dia da criança, quase nova, portanto!
O facto de só ter a do pé direito, não é impeditivo, basta fazer um telefonemazito e arranjam-me o par :)

São branquinhas para dar com tudo, ultra-fashion, abertas à frente e tudo!

Tenho a certeza que nestas o teu pé cabe de certeza... :)

Bjinhosss

Dina disse...

Leana: Saíste-me cá uma querida ;) Agradeço na mesma mas não fazem o meu estilo...

Kitty: Água com sal? Parece-me lógico... Vou experimentar também não custa nada!

Olhos Dourados disse...

Os meus também parece que incham ligeiramente, mas nada de especial!

Vera disse...

o meus parecem dois tranbolhos...e pior...tenho dores horriveis...comigo nada resulta...e já fiz todo o tipo de exames que possas imaginar...basta haver calor...a solução...andar descalça com as ondas do mar a bater nos pés...como os pés ficam gelados...não incham...que boa vida teriamos se nos fosse receitado passeios à beira mar todos os dias de calor!:)

Big kiss

Paulinha disse...

Acontece-me o mesmo!! Sempre que vem o calor é ver os meus pés a ficar mais tipo elefante do que outra coisa qualquer.
Incham por eles todos e depois as sandálias com fivelas a apertar no tornozelos já não me servem...
O mesmo acontece com as pernas, que têm tendência tb a inchar.... Desde à umas semanas para cá que tenho tomado antistax em comprimido e noto que não ficam tão inchadas nem pesadas.

Dina disse...

Vera: a tua solução é a que mais me agrada. Quem me dera poder passar os meses de verão com os pés na água do mar... :)

Paulinha: Graças a Deus que as minhas pernas não incham tb porque deve ser doloroso! Tb já vi publicidade do antistax mas custa-me sempre tomar medicamentos... MAs acho que tb há em creme, tenho que ver ;)

Loira disse...

Dina, tu não imaginas o sucesso que a bota faz! É de tal ordem, que por onde quer que passe é só ver toda a gente a micar-me a bota :)

Pssstttt Olhinhos Dourados, esse "ligeiramente" cá pra mim foi com reveio que eu te oferecesse a minha botinha não foi?!

Para as girls restantes que se queixam de pés muito inchados, ponho a botinha à disposição :)

Vá Dina, e depois vem-me pra cá dizer que eu não sou uma querida ;)

BJOOO

Loira disse...

Ops...reCeio...!

Madalena disse...

Põe os pés "pés on the rocks"...
Ou seja, mete os pés um bocado, num alguidar com água e cubos de gelo ;)

Fio Norte disse...

Com sal... a úca mezinha caseira que me ocorre...as melhoras linda...