segunda-feira, 10 de maio de 2010

Casei com um homem das cavernas...


Este fim-de-semana foi uma loucura, estes e uns peep toes pretos (altíssimos, compensados e com um efeito de lado) da Berska vieram comigo para casa! Ainda posso ouvir a minha conta bancária a chorar de desespero, mas, querem saber, não a quero consolar porque afinal já é costume o seu desepero ser proporcional à minha felicidade.

Apaixonei-me perdidamente mal os vi. E ouvi uma vozinha fininha «mas precisas disso? Também desse par? quando vais usar isso?». Voz da consciência? Não! Era a do marido! Já tentaram explicar à um homem o mecanismo que acontece na cabeça de uma mulher quando vê uns sapatos lindíssimos na montra? Se ainda não tentaram, nem vale a pena. Irão olhar-vos alienados a abanar a cabeça suavemente como se estivessem a assinar a vossa sentença de morte ou de insanidade. Eles não percebem que precisamos sempre de mais um par. Tal como eles que não conseguem parar de enfardar tremoços quando acompanhados de minis. Nós precisamos de sapatos como do ar para viver, uns após os outros.

A noite para castigo, fi-lo ver o filme «Louca por compras». Na parte da compra do lenço verde, olhou para mim consternado e disse «parece mesmo tu na loja. Mas vocês são mesmo assim?». Ri-me tanto: parecia um Cro-Magnon a olhar pela primeira vez para a roda ou o fogo. Agora, tudo o que ia comprar ficou na loja... tenho 20 dias para compor o outfit do casamento!

23 comentários:

Scarlet_Perry disse...

:D
Adorei o Post!`E mesmo verdade.Os homens sao de Marte e as mulheres de Venus. Nao ha volta a dar!
Beijocas e boa semana! ***

Soinita disse...

São todos iguais. lol

madeMOIselle disse...

Como eu acho piada a estas cenas matrimoniais. A sério. E não gostamos deles assim, tadinhos, vamos explicando aos poucos o nosso "modus operandi" :)

Beijinho

Gelatina de morango disse...

Eles vão ser assim até ao fim dos tempos, não há nada a fazer, nunca nos vão entender!
Mas deixa lá que eles tb gastam dinheiro em coisas que eu nunca vou perceber =p!
Beijos

Patita disse...

"fi-lo ver" e não "fiz-o ver". Peço desculpa, mas este não foi um erro de teclado!

Raquel A. disse...

O que eu me ri a ler este post! Parecia que estavas a descrever o homem cá de casa! Igual, igual... Moral da história: Sempre que vou às compras, levo a minha mãe! Assim não sou censurada!;)

**

Fios de Vida disse...

O cá de casa também não gosta muito das compras... Ele bufa, bufa e diz que fica tudo bem só para me despachar mais rápido! Deve ser algo no gene masculino! Beijinhos

docinho disse...

Infelizmente eles são assim, o melhor é ignorar aqueles comentários ignorantes sobre as compras.

Josefina disse...

São todos assim! Ficam a olhar a dizer que são mais uns, porque não entendem a diferença entre esses e os outros 300 que temos em casa! Mas são sempre super diferentes, e não têm nada a ver com alguns que já tenhamos!
Na minha casa, como ainda não temos sapateira, temos os sapatos arrumados lado a lado encostados à parede, que assim é mais fácil de manhã. Mas quando os amigos vão lá a casa os comentários vão desde: "Já vi sapatarias com menos sapatos", a "podias vender isto tudo e fazer um bom dinheiro!"...Por isso já podes imaginar a colecção!

Tenho um casamento dia 3 de Junho e ainda me falta carteira e encharpe...!

Beijocas***

Chokkie disse...

Não há mulher que não se identifique com a personagem desse filme. Quanto aos maridos, bom é por isso que temos contas separadas e assim continuará porque simplesmente não me quero aborrecer a ouvir o que ele pensa acerca das minhas compras, apesar de nunca resistir a dizer que eu sou a pessoa mais consumista que ele já conheceu...

Elisabete disse...

Eu já acho o máximo aqueles que vão às compras com elas!
Mesmo não percebendo muito bem o que compramos, mas que pelo menos acompanham :)

LoVE disse...

LINDOSSSS de morrer...
Para explicar o fascinio da mulher pelos sapatos, só por analogia com jogos de PS ou outras coisas equivalentes para ele... e, mesmo assim, eles não entendem porque AQUELES sapatos são diferentes de todos os outros 50 pares que temos e porque TEMOS mesmo de os levar para casa...
hmpf, homens!!

Verinha disse...

Nem me fales em gastar dinheiro, acho que ainda me doi a conta bancária... lol
Eu tento resistir à compra de sapatos, mas é complicado! lol
Não há homem que nos compreenda, a não ser os gay's lol

Marta Inês disse...

Podes não acreditar mas o meu namorado é pior do que eu em questão de compras. Se estamos num centro comercial e eu digo para uma montra 'oh, tão giro!' ele responde logo 'queres levar?'...
Well.... claro que eu não compro nem um décimo daquilo que eu goste, embora ainda seja muito esquisita.

beijinhos*

D* disse...

São lindos...
Eles nunca percebem que os sapatos nunca são demais na vida de uma mulher

Anónimo disse...

Vou dizer-te só que li o texto,mas a cabeça ficou nos sapatos.São lindoossss.Eu passo sempre longe da Aldo,porque é uma perdição.

Mi disse...

Eu sou muito impulsiva a comprar também. Mas às vezes bem que precisava de uma voz a perguntar se vou mesmo usar ou se preciso mesmo, para bem da minha conta bancária!
kiss

Olhos Dourados disse...

LOL, os homens nunca vão perceber o nosso amor por sapatos, tal como nós nunca vamos perceber o amor deles por carros.

algodãozinho disse...

Amei os sapatos ... e confesso que os vou procurar :P

Jo disse...

Os homens simplesmente não conseguem perceber que nós compramos por gosto...
Eles na maior parte do tempo só vão às compras mesmo por necessidade.



Bjo

Anónimo disse...

Os homens definitivamente nao nos compreendem, pelo menos nao quando estamos a falar de malas, sapatos, acessórios, roupa... Nunca temos demais.

Kikas disse...

ahahah xD não sou menina de sapatos - ainda estou na fase só ténis e havaianas - mas esses são um espectáculo, mesmo :) giros, giros, giros :D mas é que são mesmo, porra ;) de certeza qie vai compensar quando ele reparar que ficas mesmo sexy com eles, ahah.
eu comprei na sexta uns ténis com o vale da prenda de anos que o meu namorado me tinha oferecido mas não servia.. o vale era de 93,50€ e eu ainda tive que pôr 10,50€. ontem ele assim 'olha lá, mas de quanto é que era o vale, para ainda teres dado dinheiro?', eu disse-lhe. ficou mesmo 'wtf?'. por mim, dava todo o dinheiro do mundo em ténis *.* vá, todo também não, mas quase xD

Marta T. disse...

Não és a única, aliás acho que as mulheres em geral passam por isso, pois quase todos os homens decidem sempre dizer que já temos sapatos, carteiras, roupa e acessórios suficientes, e nos achamos sempre que precisamos de mais, é mesmo hilariante.
Beijinhos