terça-feira, 6 de abril de 2010

A primeira vez...


A primeira vez é sempre especial?

Será que a primeira vez é sempre a mais intensa, a mais especial? Eu digo que é muito especial mas não digo que é o momento que relembro com mais paixão. E há tantos casos de mulheres que sentem tantas dores e não desfrutem do momento, vivendo até cada situação mais caricata! E depois os nervos miudinhos do desconhecido tolda-nos tanto a mente e os movimentos.

A G. diz que nunca mais se sente o mesmo do que naquela primeira vez. Eu digo que foi especial porque é um novo mundo que se abre mas que, mais o tempo passa, mais tudo se torna especial. Afinal, descobrimos e redescobrimos a cada dia o nosso corpo. Vivemos cada vez mais livremente a nossa sexualidade porque estamos mais maduras e mais confiantes. Cada vez tudo é mais especial, principalmente quando tudo é feito com amor e carinho. Mas fala quem acha que (para ela) sexo sem amor seria impossível...

E vocês, o que acham? A primeira vez é sempre a mais especial? Sexo sem amor é possível?

15 comentários:

Scarlet_Perry disse...

Acho que a última vez, é sempre a mais especial. Não guardo nenhuma memória extraordinária da minha 1a vez.
E acho que sexo sem amor é possível. Tudo depende da fase da vida em que nos encontramos e daquilo que nos traz felicidade.

Dina disse...

Scarlet: adorei o teu comentário: «a última vez, é sempre a mais especial»... realmente é esta que nos faz sentir bem e a que nos deixa na lua mais tempo ;)

Em relação ao sexo sem amor, concordo plenamente. Eu (pela minha maneira de ser)é que não conseguiria entregar-me a alguém sem haver algo para além da atracção... Mas não critico quem age de forma contrária, antes pelo contrário! Se calhar é porque ainda vivem melhor a sua sexualidade ;)

Bailarina disse...

Eu concordo contigo até certo ponto... E sim, a primeira vez pode não ser nada de eespecial... Ás vezes até é caricata, mas a primeira vez com outra pessoa que não seja a da primeira vez, pode ser muito especial... Muito mesmo!! 8)
Acho que me fiz entender... 8)
Bjinho*

Li disse...

Quando me lembro da minha primeira vez, farto-me de rir, tão inocente, tantos nervos, tanta emoção... Não deixa de ser especial mas só por ser a primeira vez :D
Concordo plenamente com as meninas, acho que sim, a última vez é sempre a melhor e cada vez melhor! :D
Beijinhos grandesssss

Kitty disse...

Para mim a primeira vez foi especial mas nao a mais especial nem a que recordo mais vezes.
Na primeira vez td é novo, nao sabemos o que fazer nem como agira.
Depois da primeira vez sim é especial, ganhamos confiança, começamos a conhecer o corpo do parceiro e nosso, os movimentos ja nao ficam condicionados.
Cada vez é melhor e melhor....

100 segredos disse...

A minha de especial não teve nada, a não ser que eu considere especial o que aconteceu a seguir!!... Bem mas isto dava pano para mangas e fico-me por aqui. ;)

Verinha disse...

Basicamente o que eu pensei no fim da primeira vez foi "Ah era disto que falavam?! Então e aquele prazer todo e tal?", não senti desconforto ou dor, mas foi uma desilusão lololol
Depois com o tempo a coisa foi ficando muuuito melhor, e aí é que eu percebi realmente do que é que falavam lol

Em relação ao sexo sem amor, sim é possivel, mas tem de haver uma atração no minimo, tem de haver aquele clique.

bjks***

LoVE disse...

A minha 1ª vez foi para esquecer...mesmo...
Mas acho que as 1ºs vezes com uma pessoa nova são sempre mais caricatas... mas é preciso levar as coisas com boa disposição...
Quanto ao sexo sem amor, é algo que varia muito de pessoa para pessoa. depende muito da associação que faz entre as 2 coisas.
Eu pessoalmente não associo o sexo ao amor. :)

C. disse...

eu penso que a primeira vez é sempre a primeira vez, mas há medida que vamos tendo mais vezes (lol) e especialmente se tivermos sempre o mesmo parceiro (adoro esta palavra lol) acabamos por melhorar sempre e descobrir mais coisas, também porque ficamos sempre mais à vontade :) bjinho

C. disse...

quanto ao sexo sem amor, penso que não seria capaz de fazê-lo, até porque quando estamos com alguém não pensamos muito nisso. mas nunca se deve dizer 'desta água não beberei' lol desde que se tenha cuidado e noção do que se faz, porque não?

Jo disse...

A primeira vez é especial, porque é isso mesmo...a primeira.
Mas na maior parte dos casos não é a melhor, nem "a mais especial" de todas as vezes!
Sexo sem amor é possível, pode ser bom claro, mas nunca é a mesma coisa do que com amor.


Bjinho "vizinha" :P

Marta Inês disse...

a minha primeira vez não guardo assim muito boas recordações... mas pronto! Aconteceu :)

beijinhos*

V. disse...

A primeira vez é especial (para alguns) mas espero que não seja para ninguém a mais especial.
Sexo e amor são duas coisas que não estão necessariamente ligadas, por vezes acontecem ao mesmo tempo e outras vezes não.

Mi disse...

É especial pelo simples motivo de ser a primeira. Mas não considero a mais especial, de longe!
Sexo sem amor? Mais que possível, aconselhável ;)
kiss

Kikas disse...

quanto à primeira vez, acho que é especial se for com alguém especial. por mais dores que se tenha, ao fim e ao cabo, é a primeira vez.. se é a mais especial? creio que não, mas também depende das experiências que cada um tem.
sexo sem amor, acho que é possível. no meu caso, não me imagino. acho que o sexo é uma coisa demasiado íntima e que só com à-vontade se consegue entregar "assim" a outra pessoa. mas há quem não pense o mesmo..