segunda-feira, 15 de março de 2010

A ignorância é uma benção...


Estou num estado de ansiedade tremendo. Hoje saiem os resultados da biópsia do meu pai. Por vezes, preferia não saber a verdade. A ignorância pode ser uma benção e um néctar tão doce. Enquanto que a dura realidade pode ser um fel amargo que nos mata a fogo lento.

Passei este fim-de-semana em Vila Flor, sabe sempre bem passar algumas (poucas) horas com os meus pais. Descobri que a prima do luís tem cancro da mama, um amigo tem cancro do cólon e uma das floristas do meu casamento também. Porra, porque é que esta doença tem batido em tantas casas? Como é que em tantos anos, ainda ninguém definiu o porquê dessas doenças? Um meio de prevenção eficaz? Será que uma cura iria contra os interesses económicos das farmacêuticas?

Domingo, também foi dia de festa. Celebramos 11 anos de namoro! A nossa relação passou por tantas fases: da paixão arrebatadora inicial, conflitos perigosos, paixão, amor sereno e fortelecido. Antes, preocupava-me com estas mudanças, agora perebo que é o caminho normal de uma relação, que se fortabele e amadurece (cuidado eu não estou a dizer que já não há paixão). Ontem não deu para fazermos nada mas esta semana ainda tenho que lhe armar uma surpresa agradável ;)

Boa semana!

12 comentários:

Sonhadora disse...

Cancro é uma doença horrível... Debato-me com ela diariamente na minha família e bem chegada a mim! Mas olha minha querida o que importa é estarmos com essas pessoas enquanto elas cá estão e sem dúvida, fazermos as sentir que são muito e muito amadas ;)

Saltos Altos Vermelhos disse...

Vai correr bem! :) estou a torcer por vocês! :) Muita força!

sol disse...

Força, vai correr tudo bem!

bjos

Isabel disse...

Olá Dina!
Esta é mesmo a doença da moda...enfim....
Vai correr tudo bem, vais ver, tem calma!
Mas, faz-nos pensar que devemos passar o maior tempo possível com aqueles de quem realmente gostamos e nunca esquecer de dizer diarimante o quanto amamos essa (s) pessoa(s).
Um grande beijinho e boa sorte.
Isabel

Scarlet_Perry disse...

vai correr tudo bem com o teu pai. Tem calma e esperança, nunca as percas, sejam quais forem os resultados. Quanto aos 11 anos, parabéns!Fico feliz por saber que ainda existem casais felizes e amor verdadeiro. :(
Abraço cheio de energia positiva.*

Verinha disse...

Pensamento positivo a cima de tudo miga, vais ver que vai tudo correr bem, estou a torcer por vocês!

Já souvi dizer que uma das "culpas" do cancro é comermos muita carne, porque o cancro não aparece em animais erbivoros, apenas nos animais carnivoros, se é verdade ou não, não sei!

Parabéns a vocês, 11 anos é muita ano! lolol

Bjks grandes***

Cinderela disse...

Estou a torcer por ti, querida. Vais ver que hoje terás boas notícias.
Beijo enorme.

Clara disse...

O cancro é uma doença que apesar de não ter cura em alguns casos, pode ser debatida e controlada. Eu já vivi casos de cancro muito próximos na minha família (incluindo os meus pais) e sei bem a dor da espera dos resultados, a ansiedade, as perguntas e as respostas que formulamos... o que me salvou foi a esperança e a Fé. Encontrei estas duas forças onde já tinha desistido de procurar. Renasci e tornei-me numa pessoa diferente. Abre-te a todas as possibilidades e se precisares de ajuda, conta connosco!

Anónimo disse...

na minha família neste momento há três...um cancro do esófago, um dos intestinos e um da próstata...é a doença do século, é preciso força e esperançaa....acho q infelizmente quase todos vamos acabar por conviver com ele.


Feliz aniversário! divirtam-se os dois!
bj

Anónimo disse...

tanto tempo =) torço por vocês =)=)

Uma boa semana!! **

Fio Norte disse...

Tudo vai correr bem tenho a certeza... Torço por ele e por ti para que tenhas muita coragem.
Beijinhos
Catarina

Tita disse...

As novidades como foram????
Fiquei à espera de post, mas como não veio....

Bjos