quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Discriminação no feminino


Há coisas com as quais até posso não concordar, mas respeito as decisões dos outros e odeio pessoas que discriminam outras por estas optarem por rumos diferentes.

A Filipa vai ter um filho. Mas decidiu que não o iria amamentar porque sempre foi muito complexada quanto ao peito que tem (grande e descaído) e tem medo que a amamentação piore este estado. Este problema estético sempre a isolou e prejudicou as suas relações com o sexo oposto e infelizmente não tem dinheiro para recorrer a uma cirurgia estética. Agora, porque é que as restantes mulheres têm que olhar para ela como se fosse um monstro por não querer amamentar o filho? Só porque não quer perder mais auto-estima, é que ela será uma pior mãe? Odeio ouvir certos comentários pejorativos.

Os mesmos comentários são feitos às mulheres que optam por cesariana. Será pecado uma mulher querer preservar a integridade do seu pipi? Será pecado ter medo das dores de parto e das suas consequências? Será pecado ser mulher e querer continuar a apreciar as suas furturas relações sexuais?

Não sei se amamentarei, mas o mais certo será que sim. Não sei se opterei por cesariana. Mas respeito quem o faça e estas não são menos mulheres ou piores mães. São opções que temos que respeitar. Incondicionalmente.

13 comentários:

Bailarina disse...

Concordo plenamente!!! Eu por exemplo, tenciono ter filhos, mas não meus!! Queria adotar, mas não acho (tenho a certeza), que serei uma má mãe... Muito pelo contrário!!! São simplesmente opções de vida... 8)
Bjinho*

Me disse...

Concordo com a tua opinião!

Acho que esse tipo de assuntos não deve ser criticado porque ao fazê-lo está-se a ultrapassar a barreira de liberdade em que acaba a nossa e começa a do outro. É o corpo de cada um e é o amor maternal de cada pessoa, cada qual sabe de si, dos seus sentimentos e das suas opções e necessidades.

Até porque há posturas que, só quando somos confrontadas perante a situação, é que podemos defini-las.

Como está o teu papá querida?

Miss disse...

É verdade que o leite materno é o melhor leite para o bebe, mas se ela optou por não amamentar o bebe sera saudavel da mesma forma, portanto não vejo problema nisso. Bjoka*

Anónimo disse...

Concordo plenamente.Cada mulher sabe o que é melhor para si*

Leonor disse...

Sublinho tudo o que aqui foi dito... Ainda somos donas do nosso corpo, o que fazemos com ele a nós diz respeito. Não duvido que essa mãe fará tudo ao seu alcance para dar o melhor ao seu filho e o seu bem-estar também vai contribuir para a felicidae do filho... Seria melhor se ela o amamentasse e depois o culpasse pelos estragos provocados por isso? O filho seria mais feliz? Penso que não...
Que atire a primeira pedra quem não pensou em si primeiro... Em algum momento da vida o fazemos...

sol disse...

Concordo contigo!Eu infelizmente conheci uma pessoa, quer dizer chamar pessoa é demais para ela, porque ela é do mais baixo que pode haver, estava sempre a criticar tudo e todos, os meus Kikos nasceram por cesariana, não porque eu quis mas por razões clínicas e essa "pessoinha" estava sempre a dizer que eu não sabia o que era ser mãe visto os meus filhos terem nascido por cesariana...mas como dizem vozes de burro não chegam ao céu...sei o que é ser mãe, só não sei o que é ter um parto normal, mas sei as dores que sentimos quando a anestesia geral passa...

bjos

Suspiro disse...

Como em quase tudo na vida, acho que o que importa é a liberdade de escolha de cada um! ;) De certeza que tomou a decisão sabendo os prós e contras! ;) beijocas

algodão doce para duas disse...

Estou totalmente de acordo contigo!

Anna*

Sono Stravaganza disse...

Concordo plenamente ..

*

Elisabete disse...

Sabes que o ser humano no geral tem necessidade de ter opinião sobre tudo e muitas vezes de a mostrar, só que nem sempre acontece da melhor maneira!
Ainda vivemos num país com uma mentalidade muito conservadora, o que é pena. As pessoas não deixam de ser quem são pelas opções de vida que tomam!
Eu posso até não concordar com algumas coisas, mas também não reprovo! Cada um sabe de si!

AC disse...

Concordo plenamente.
Acho que cada mulher é dona de si própria e faz o que quer.

Acho que ninguém é melhor ou pior mãe por amamentar, nem ninguém é melhor ou pior por querer fazer uma cesariana ou por querer adoptar.
O que interessa é amar muito as crianças incondicionalmente.
bjs
P.S. - gosto muito do teu blg, muita sorte para ti

Mónica disse...

Concordo inteiramente, cada um sabe de si, e não se é mais nem menos por causa disso. Eu tenho uma amiga que adiou anos, o momento de ser mãe pelo receio do parto, até que, sem planear ficou grávida e pediu para fazer cesariana. Acabou por dizer, "mas porque que é que isto não me acontece há mais tempo?" Já teve outra bebé da mesma forma, e hoje está muito feliz com as suas duas meninas.
Bjs
Mónica

Indecisa disse...

Concordo com tudo o que aqui foi escrito. Até pq EU sempre disse que nao quero amamentar. Nao sou mae ainda..se o for nao sei a minha decisao, mas seja ela qual for. é uma decisao SO minha e de mais ninguem.

bjinho
e tudo de bom pa amiga :)
*