sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pânico a bordo


Ontem depois de chegar a casa, pus-me a tratar de algumas coisas: pôr uma máquina de lavar, lavar loiça do pequeno almoço, fazer o jantar, etc. Quando eu me dirigia para a casa-de-banho, deu-se um momento de puro terror. Toco no meu dedo anelar e não sinto saliência nenhuma. Olho para ele com os olhos cheios de terror e: desapareceu a aliança! PERDI A MINHA ALIANÇA DE CASAMENTO!

Entrei em pânico total! Não pelo valor monetário dela mas pelo valor sentimental, porque nenhuma outra aliança a poderia substituir. Corri tudo, todos os recantos da casa, a tremer. O meu medo era tê-la perdido na rua, ao tirar as luvas, ou no comboio. Será que caiu na sanita? Que foi para o lixo ao descascar a cebola? Fui a correr para o móvel da roupa suja, e lá vejo eu algo a brilhar em contraste com a roupa escura. Que alívio que senti ao recolocá-la no meu dedo! Foi quase tão intenso como no próprio dia do casamento!

11 comentários:

Elisabete disse...

Olha, ai está uma coisa que nunca me aconteceu!
Quando usei aliança a rapariga nunca me saio do dedo...Foi colocá-la da primeira vez e lá ficou até ser eu a tirá-la!
Agora tão cedo não entra lá outra (se é que algum dia volta a entrar alguma do género). :)
Ainda bem que apareceu, acredito que fosse um grande desgosto!

Beijinho

Unknown disse...

OLá, a mim já me aconteceu pois p lavar a loiça tiro-a assim como ao anel de noivado, e coloco em cima da banca e uma vez qd vou p coloca-los de novo já lá n estão! Depois de uma grande aflição pergunto à minha filha se viu, e ela dirigi-se para a cozinha dela, e lá estava a aliança e o anel no meio das papinhas para os bebés!
Bjs

Unknown disse...

Imagino como deves ter ficado, até dá apertos no estômago! Ainda bem que a encontraste :D

Filipa disse...

imagino esse terror tmb ja me senti assim...mas eu sou destraidissima ...e nunca me lembro onde aponho :S

Saltos Altos Vermelhos disse...

Já senti isso! :D é terrível!

Goma disse...

Xiii...imagino o pânico!! :S Mas tudo está bem quando acaba bem ;)

Verinha disse...

Isso quer dizer uma única coisa: Está larga! lol

Logo convinha teres assim algum cuidado, quando eu era pequenina e os aneis me ficavam largos a minha mãe enrrolava-lhes uma linha, esperi menta pode ser que resulte!

Bjks***

Josefina disse...

Bem que susto! Eu também entraria em pânico!!! Ainda bem que correu tudo bem e a encontraste!!

Beijinhos*

sol disse...

Ainda bem que encontraste!Eu quando estava gravida perdi o solitário que o C. me ofereceu no início do nosso namoro, fiquei tão triste, mas tão triste...claro que não o encontrei mais...

bjos

Anónimo disse...

ainda bem q a encontraste! eu uso a de noivado há dois/três meses e já não consigo viver sem ela!beijoca

C*inderela disse...

Ufa, que susto. Ainda bem que encontraste. O meu problema é tirar às vezes e depois não lembrar onde coloquei.

Bom f.d.s
Bjokas*