quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cartão de Visita Feminino


Como muitas saberão trabalho numa Agência de Comunicação e Relações Públicas. Lido com muita gente, de meios distintos e feitios diferentes. Hoje, depois de uma reunião matinal, lembrei-me que um homem para criar uma boa impressão basta ter o cabelo arranjado, as unhas cortadas, vestir um fato, ter meias até ao joelho e sapatos engraxados. E uma mulher?

Para mim o nosso cartão de visita não reside tanto na roupa que vestimos e nos acessórios que outorgamos (apesar de ter a sua importância). Eu diria que temos 3 cartões de visita. Primeiro, o cabelo. Deve estar limpo. Nada de cabelos oleosos, que mais parece ter sido lambido por uma vaca. Dá um aspecto horrível. Se se tem um cabelo selvagem, apostar num apanhado ou num rabo de cavalo elevado pode ser uma óptima solução. Segundo, as unhas. Não me farto de dizer que unhas lascadas é sinónimo de desleixo. Unhas sempre bem pintadas e tratadas, nem que seja com uma cor clarinha. A depilação do buço e sobrancelhas também ajuda muito!

E uma mensagem para homens e mulheres deste país: que tal treinar os apertos de mãos? Aqueles flácidos irritam-me e dão-me a impressão de uma pessoa sem energia e pouco dinamismo. E depois há aqueles que quase nos partem a mão! Um bom aperto de mão é muito importante e dá logo uma imagem de nós ao nosso interlocutor!

Hoje deu-me para estas apreciações matinais...

15 comentários:

Sílvia Barros disse...

Como concordo contigo nos apertos de mão. Odeio os apertos flácidos. Fazem muito isso às mulheres não fazem?

Josefina disse...

Concordo a 100% contigo! Acontece-me muito com outras mulheres, só porque somos do mesmo sexo, darem um aperto de mão fraquinho, errado! O aperto de mão não deixa de ser firme só por ser entre duas mulheres!

anf disse...

detesto esses apertos de mão,

e concordo contigo as mãos é fundamental mas aroupa também é muito importante.

N disse...

Numa mulher há mil pormenores que fazem a diferença, mas um bom cabelo e uns bons sapatos fazem toda a diferença em qualquer situação.

Kika disse...

O aperto de mão é uma coisa importante...
Para os homens, para mim, há um cartão de visita importante: O que fazem com os olhos. Passo-me quando acabo de conhecer alguém, e a meio da reunião já só olha abaixo do queixo....

Artemisa disse...

Concordo plenamente :)

Bjx

tatanita disse...

Concordo com tudo e achei importante, já que trabalhas na área etc, fazeres um post sobre estas coisas...

Beijinho

sol disse...

Concordo com tudo,o cabelo e as mãos são o cartão de visita de qualquer mulher, a par de se saber vestir consoante a ocasião...quanto aos apertos de mão flácidos...passo-me simplesmente...há um fornecedor que vem ao meu local de trabalho para receber, e sempre que ele me aperta a mão tenho vontade de o abanar e dizer:ACORDA PARA A VIDA, COM ESSE APERTO DE MÃO O QUÊ QUE AS PESSOAS VÃO PENSAR DO RESTO!!!!É um aperto de mão tão mole que dá nervos!!Ah é o dele e o do advogado cá do sítio, e ambos são novos, nem na casas trinta devem estar!
Que nervos!!

bjos

Dina disse...

Estou a ver que não sou a única a ficar furibunda com apertos de mãos flácidos! E sim, fazem isso muito às mulheres. E aqueles apertos em que só nos dão a ponta dos dedos, uiii!!

Anf, quando «relativizei» a importância da roupa é porque hoje em dia as mulheres esmeram-se a escolher o que vão vestir no seu local de trabalho. No entanto, há muitas que descuram outros pormenores (cabelos e unhas) e que,se não forem cuidados, estragam a mais elegante toilette!

N: os sapatos também são muito importantes sem dúvida!

Kika: ri-me mas é a pura das verdades! E quando o teu interlocutor fala contigo e só olha à volta e nunca para ti?! Um horror!

Anónimo disse...

Muito bem! Gostei muito muito:)

MissBlueEyes disse...

Ai esses apertos de mão frouxos dão-me nos nervos! Fico logo a pensar que são umas calaceiras, se for nos homens, nem vou dizer o que acho quando sai um desses apertos de mão...lol

Concordo com tudo o que está escrito!

Beijo.

Verinha disse...

Eu para ser franca, com este tempo da tanga, ultimamente só me apetece ténis e calças de ganga, mas não pode ser todos os dias, parece mal (apesar de haver dias que não vejo viva alma). Ser mulher custa páh! lol

Os apertos de mão molinhos, o olhar para todo lado mesnos para a cara com quem se está a falar, o cheiro a tabaco insuportável, ou aquele perfume de velhas que até faz doer a cabeça são do pior! lol

Anónimo disse...

Concordo contigo quando falas do cabelo e das unhas..num homem então, é medonho, umas unhas todas sujas!! Odeio...

Para ser sincera não gosto muito de apertos de mão mas no teu meio acredito que sejam importantes...só que se já não gosto então desses ainda menos..

Beijos

Goma disse...

Bora lá pessoal!! Tudo e treinar um "bom bacalhau"!! Também não suporto "bacalhaus" fraquinhos!! Quanto ao resto: CONCORDO A 100%

Rita Moura disse...

Até pode estar com a roupa mais elegante do closet mas se não estiver com um ar clean e saudável, a roupa elegante deixa de ser o foco de atenção. Quanto às unhas mais vale andar sem verniz e e as unhas limadas e limpas do que com o verniz lascado! ; )