quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Reflexão feminina


No verão li uma entrevista feita a uma senhora que usa hijab completo. A jornalista questionava-a sobre se se sentia feminina e atractiva para o seu marido, ao que respondeu algo do género: «vocês, ocidentais, produzem-se todas para ir para o trabalho, para a rua, às compras. Vestem-se de forma elegante, maquilham-se, arranjam o cabelo. Mas depois quando chegam à casa, para os vossos maridos, tiram essa roupa bonita, e vestem um pijama, um fato de treino ou roupa velha e larga. Nós preferimos arranjarmo-nos para os nossos maridos. Quem vos diz que por baixo disto não tenho uma lingerie muito sexy? Quando chego a casa, faço exactamente o contrário de vocês: visto para ele a roupa mais bonita que tiver. Não tenho é a necessidade de o mostrar a todos os homens na rua.»

Foi algo que me fez pensar na altura e de que me lembrei quando escrevi aquele post na segunda. Acho-o tão oportuno que merece que pensemos um bocadinho nisso...

3 comentários:

Myllana disse...

Também digo.
E faz todo sentido!!!
:D

Me disse...

Pois... por isso é que eu sou daquelas que anda SEMPRE arranjada! A mim nunca me vão apanhar com esse ar desmazelado porque pura e simplesmente não ando assim! Pijamas?! Nem para dormir! E aos fatos de treino aplica-se o mesmo raciocínio!

bisouxxx

Elisabete disse...

É bem visto sim senhora!
É verdade que muita gente estando numa relação acaba por sentir um certo desleixamento ao fim de um determinado tempo!

Mas uma coisa também é certa, o importante antes de tudo o resto é sentirmo-nos bem connosco próprias e depois se realmente houver uma boa relação vão saber o que agrada/ou não ao parceiro...e ai é investir e inovar :))

Beijinho