sábado, 14 de novembro de 2009

Fúria (literária) Divina


De todos os livros que li do José Rodrigues dos Santos, os meus preferidos foram o Codex 632 e o Sétimo Selo. Tinha uma grande expectativa quanto ao último, Fúria Divina, que comprei logo nos primeiros dias.

Fiquei sinceramente desiludida. Muito repetitivo, diálogos pobres, suspense forçado. Esperava mais. O final da trama é marcado por a decifração de um anagrama, que eu decifrei mal o li. Na Time Out, a crítica também não era muito favorável, sugerindo até que o operacional da Al-Quaeda que reviu o livro deve ter pensado: «porra, teria preferido Guantanamo».

Alguém já leu? Qual é a vossa opinião?

6 comentários:

Kikas disse...

eu sou louca pelo josé rodrigues dos santos e pelos seus romances. fogo. comprei esse livro há uma semana mas estava à espera de ter mais tempo para o ler.. agora fiquei triste :(

Dina disse...

Pode ser que tu gostes. Eu tb adoro os livros dele mas este desiludiu-me bastante. Mas sei se é porque eu já estava bastante ambientada com o tema. Depois partilha a tua opinião. :)

algodão doce para duas disse...

Dele só li 'A vida num Sopro' gostei muito da história mas também achei um bocado chato (muita história da época la no meio). Este talvez leia quando a minha mãe (que adora os livros dele) comprar :)
Beijinho*
Anna (do Ana'Space) :)

B. disse...

Eu ainda não li, mas agora que escreves isso, também não fiquei com muita vontade...:D

Alex Fernandes disse...

Nunca li e agora que falas assim do livro, não vou ter nenhum interesse em requisitá-lo ou comprá-lo.

Elisabete disse...

Olha, até estava com ideias de o ler, ando com falta de um livro de cabeceira (por acaso não tens nenhuma sugestão para me dar?!), mas depois deste texto perdi a vontade toda... :))