sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Como quebrar a rotina | Para casais


Basta trabalhar com horários de trabalho diferentes. Um passa a semana toda em casa e começa a trabalhar na sexta-feira no final da tarde (sai de casa às 20h). O outro trabalha toda a semana das 9h às 17h30 e tem o fim-de-semana para descansar. A maioria das vezes sozinha porque o marido trabalha. Santa paciência, é preciso ter um azar!

Mas aqui também pode estar a chave de um casamento feliz. Afinal, continuamos a ansiar por um fim-de-semana juntos e cada um tem os seus momentos a solo, de solteiro. E acreditam que, por mais que eu adoro estar com ele, prezo muito as noites que passo sozinha em casa quando ele trabalha. Dá para descomprimir, ter o meu espaço, tratar de mim, gozar o silêncio do nosso lar...

Por isso espera-se um fim-de-semana pacato, sozinha, com um ou outro café com os amigos, a ler, a passar a ferro (pior parte), a cozinhar, a limpar, a ver filmes no sofá, algumas compras, enfim, avizinha-se um fim-de-semana solitário no conchego do meu lar!

Bom fim-de-semana!!

8 comentários:

tatanita disse...

Ás vezes é msm preciso esses momentos sozinhas, só nós e o silêncio... :)

Comecei a vida conjunta há pouco tempo, para já não senti necessidade de estar sozinha, mas esse é um dos meus medos, a maldita rotina!!! :S

Beijinhos e bom fim semana.

Verinha disse...

Vou-te confessar uma coisa,o B. está há uma semana em casa +/- por causa do dedo partido e eu já estou a sentir falta daquelas noites em que ficava até ás tantas no msn a falar com o pessoal, ou então daquelas tardes sozinha a ver os filmes que ele não gosta!
E só passou uma semana (ou menos) atenção!
Ele vai ter de ficar em casa um mês inteiro...
Mas a realidade é que quando ele me "falta" por mais do que 2 ou 3 dias começa-me a custar.
é como se costuma dizer nem 8, nem 80!

Bjks***
Bom fim de semana

* Estrela disse...

O silêncio e os momentos de privacidade fazem parte de nós.. fazem-nos muita falta..

*

Kikas disse...

se estão felizes, é isso que importa :) bom fim-de-semana :D

Marta Inês disse...

Se me juntar com o meu namorada vai acontecer-me isso ao fim de semana, visto que ele folga a dias de semana. O que vai ser bom, porque sou um pouco solitária.

beijinhos*

made in ♥ love disse...

o segredo é mesmo preservar os nossos momentos em equilíbrio... ate sabe bem sentir saudades...

Um beijinho
Eduarda
made in ♥ love

Carla disse...

Ás vezes também me apetece ter momentos assim, apesar de gostar muito de estar com o Liz e amar estar com a minha filha!!
Bjitos
Até já :):)

Anónimo disse...

tem as suas vantagens :)