segunda-feira, 6 de julho de 2009

E por falar em mamas...


... gostaria de saber porquê tanta discriminação! Tenho um peito avantajado, para não dizer grande. Uso um 32/34 Copa D ou E. Comprar um soutien sempre foi um drama.

Sim porque a Dina corre mil e uma loja a procura de um soutien confortável, do seu tamanho e giro/ sexy. Sempre tive uma tara por lingerie, desde muito nova. Em França nunca tive problema porque sempre encontrei o que procurava em qualquer loja.

Aqui se peço algo do meu tamanho é ver as vendedoras chegarem com modelos da época da minha querida avó. Vestir aquilo seria o mesmo que provocar uma amputação peniana no meu marido... Se digo que quero algo mais sexy, então dizem para experimentar a copa B e dizem-me que «vestem grande». E é ver meia mama de fora a aguardar qualquer oportunidade, salto ou agacho, para fugir. Então tenho que ir a uma loja especializada e com isso tenho que contar com 50 euros para um soutien (no mínimo), mais cueca e o conjunto chega aos 100 euros. Como a Dina até é pessoa de mudar de roupa interior todos os dias, imaginem o quanto me custaria a manutenção destas duas meninas?!

Pois, agora expliquem-me porque é que a maioria das lojas/ marcas só têm copas A e B, e raramente C. Se a tendência até é para as mulheres terem cada vez mais peito? Nós não temos direito a nos sentirmos femininas? Ou temos que ter pais ricos e ganhar a lotaria? É que se fazem soutiens para gente que quase não tem peito (eu vejo copas que têm tão pouco espaço que não consigo perceber para que servem), porque é que não fazem soutien para pessoas que precisam mesmo deles para sustentar, e bem, as ditas cujas?

21 comentários:

Claudia Oliveira disse...

Olá Dina,o verniz que viste no blog Batom é Risqué.

Beijo beijo

Batom.blogs.sapo.pt

L de Leão disse...

Como te compreendo!!

Na realidade eu devo usar um 34 C, mas é sempre um drama para comprar um soutien. Não existem destes tamanhos e não me sinto bem com os que há. Não usar é impossível, infelizmente! lol

Claudia Oliveira disse...

Tenho de ver em casa, ja te digo

Verinha disse...

Eu só compro soutiens na oysho e só compro os push-up, são os únicos que me acentam melhor, visto as amostras de mamas que tenho. Até a minha irmã com 14 anos parece ter mais mamas que eu!

Realmente deve ser complicado arranjar soutiens para o teu tamanho.
As copas D ou E eu costumo ver em 36 e 38, em 32 nunca vi!

Bjks***

B. disse...

Costumo ver nos básicos da Woman Secret a copa D. Já fost lá ver?
Bjss**

fatucha disse...

Olha mesmo assim tens mais sorte q eu...porque as minhas amigas, são apenas uma amostra...deitada, ate parece homem!!!Beijinhos

Goma disse...

É verdade!!! Eu uso 38 copa B e por vezes não há, só piquininos... a lógica é não precisarem, mas sim os avantajados..boa??

Claudia Oliveira disse...

O verniz da risqué chama-se Poema.

Daisy Maria disse...

tenho sentido isso, exactamente ao contrário, com a roupa desta estação. não há vestidos para magrinhas, é só coisas larguíssimas onde me perco lá dentro. gostei do blog, vou passar a vir :)

Maria disse...

Por acaso tenho mais tendência a encontrar tamanhos grandes, do que pequenos..
Nunca estamo satisfeitas..:P

Beijinho.

Anónimo disse...

Sim a minha vida é o mesmo drama..

Ana disse...

Pois esses soutiens que dizes que não sabes quem os veste porque são tão pequenos, são para mim!!! Nem precisava de usar soutien porque não tenho peito nenhum, mas uso só para parecer que tenho aqui alguma coisita. Invejo-te!

Bailarina disse...

Eu sou completamente o oposto... Tenho que correr tudo pa encontrar um sutien do "meu tamanhinho"... 8)
Bjinho*

Dina disse...

O drama está sempre presente: tamanhos grandes ou pequenos! Nunca ninguém está totalmente satisfeito com o que tem e quando «invejamos» os seios perfeitos de uma, nem imaginamos que a mesma rapariga nos inveja os nossos!
Apesar de ser um drama real ter este tamanho de peito, aprendi a conviver com ele. Há dias piores. Mas li algures uma história linda sobre o testemunho de uma mulher que perdeu o peito devido a um cancro, que dizia que nunca o achou perfeito mas que agora sabia que o importante era tÊ-lo...

Verinha disse...

Olha agora é k estiveste muito bem!!
Antes serem pequenas e tal e com um push-up desfarça a coisa. Ou ter um grande e conformar-se, do que passar pelo o que essa Sra. passou!
Minhas ricas mamas!

Ana disse...

Como te compreendo. Eu tenho exactamente o mesmo problema. Visto o 36D e para conseguir encontrar um soutien que não pareça de avózinha e que me fique bom, é uma tourada das grandes.

E note-se que só tenho 21 anos. Desde pquenita que o meu "material" sempre foi avantajado. Mas de há um ano para cá, já mudei de copa duas vezes. Isto não se compreende!!

Soutiens só arranjo ou na LaRedoute ou em lojas como a Triumph. E não é sempre!

Beijoca

fatucha disse...

Olha dina, com o teu ultimo comentario disseste tudo...nunca estamos felizes com o q temos e só sentimos falta quando as perdemos, temos de começar a pensar mais assim...Tens desafio no meu blog...bjnhos

Anónimo disse...

Dina,assino por baixo.Também tenho o mesmo problema,no caso um 34dd.Em Portugal era uma aventura conseguir encontrar uma loja com soutiens para peitos grandes e quando encontrava,era naquelas da baixa, meio escondidas que têm mais coisas ao "jeito da avó" e todos cheios de rendinhas e porcarias.É muito frustrante,até porque até agora só consegui comprar brancos,pretos e cremes,outras cores foi sempre para esquecer e ainda não percebi esta história dos preços.Porque é que quem tem peito maior tem que pagar quase sempre o dobro nos soutiens do que as pessoas que têm peito mais pequeno?É ridiculo.Devem pensar que toda as mulheres que têm peito grande é por ser de silicone.Os meus soutiens também nunca custaram menos que 30euros.Agora na Inglaterra já encontro muitos e variados a bons preços e todos os tamanhos,mas julgo que aqui o meu tamanho seja diferente,porque o 34dd fica-me pequeno.Na França o teu tamanho era o mesmo que agora em Portugal?

Dina disse...

Também vou as lojas da baixa, mas é raro terem algo mais do que soutien de avós. Na la Redoute tenho medo porque nem todos os modelos de soutiens me ficam bem, etc. Gosto de experimentar antes de comprar. Em relação ao tamanho, sei que os tamanhos de roupa não são bem iguais. No tamanho dos sapatos é que senti muita diferença. Mas no soutien era igual, lá variava do C para o D consoante a forma da copa...Aqui varia do D ao E

Elisabete disse...

É mesmo como dizes, nunca estamos satisfeitas com o que temos.
Tenho um peito pequeno (visto geralmente um 34) e confesso ter fases em que fico um bocado paranóica com isso...
Mas como costumo dizer, pequeninas mas perfeitinhas, há que agradecer por isso... :)
Quanto a lingerie, sinceramente não tenho grandes problemas em encontrar soutiens para mim, elas cabem em qualquer lado :)

CF disse...

Oh como te entendo. Ainda ontem tive na "luta". Tb visto um 32 D, e vejo-me nas amarelas para encontrar. Normalmente, só de encomenda...