sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mulheres...


Há mulheres que se queixam constantemente dos seus companheiros. Dizem que eles não as percebem. Ok, os homens abstraem-se, por natureza, de certas coisas que para nós são fundamentais. Mas eles não podem adevinhar tudo! Passo a explicar:

Uma amiga, casada, queixa-se que o marido nunca percebe os sinais subliminares que ela lhe dá. No momento X (diga-se sexo), ela gosta de se fazer difícil e de subentender um «não quero». E ele desiste, vira costas e não insiste. Ela fica fula!

Cenário dois: ele aproxima-se com as hormonas ao rubro e ela subentende que «não». Mas ele insiste porque ela já deu a entender que quando diz que não é para apimentar, fazer-se de difícil, etc. E ele continua a insinuar-se. E ela fica Fula porque naquele momento ela não quer mesmo! E queixa-se que ele não a respeita, que não percebe que ela tem dias complicados, que está cansada, que não está sempre disponível, etc.

Mulheres de Portugal: Sejam DIRECTAS! Não tornem as coisas difíceis. Não custa nada dizer «quero isto» ou «hoje não», não confundem os neurónios dos nossos senhores, que não têm a nossa capacidade psíquica para raciocínios complexos. Para eles, é ou não é. Simples.

Conclusão da história: tentei explicar isso à minha amiga e fui brindada com «às vezes, pensas como um homem!!». Será por isso que tenho uma tendência para me dar melhor com homens do que com mulheres?

10 comentários:

Goma disse...

Não é uma questão de se pensar como um homem...é simplesmente facilitar a tarefa aos pobres coitados...

Há relações que não resultam por falta de comunicação...e no sexo MINHAS AMIGAS e MEUS AMIGOS: tem de haver comunicação antes e depois...e quem sabe durante....

Andreia Miranda disse...

concordo plenamente contigo , axo que as mulheres muitas vezes (sempre) é que complicam as coisas , nao sabem ser directas e simples ...


;)

Josefina disse...

Concordo perfeitamente contigo, há mulheres que gostam muitas vezes de ligar o "complicómetro"! E se tem uma relação franca e aberta não vejo o porque de se armarem em esquisitas! :)

Verinha disse...

Pá tipo, eu uso dois "não's" lol Um não a sorrir e tal, que se nota perfeitamente que é teatro. lol
E depois tenho o não verdadeiro, acompanhado da respectiva explicação de ser não lol
Claro que também há sim, quando me apetece dizer que sim.
Um não sempre igual claro com complica tudo! Por muito que nós mulheres queiramos que eles tenham um dedo que adivinha, é complicado coitados! lol

Elisabete disse...

Bem, coitado do homem :) Assim não é nada fácil realmente.
Na minha opinião, ainda há nas mulheres portuguesas um pouco aquela ideia de que os homens é que devem procurar, se forem elas a fazerem isso fica mal, ainda pensam que são taradas e tal...
Nah! Nah! Por muitos motivos que possam haver nas suas cabecinhas, para alguém gostar de nós tem que ser exactamente pelo que somos, senão perde a piada toda e isso engloba conhecer tudo :)

Anónimo disse...

graças a Deus ou será a mim(?),lol, não sou assim.
Mas realmente acho que a tua amiga também não está a ajudar.Às vezes nós mulheres temos essa capacidade de ser complicadas.

Miss Mau Feitio disse...

Faz parte de nós...mas eu cá digo sempre o que quero! As vezes com alguma ronha..mas digo hehehe

Brida disse...

lol
E daqui nasce o mito que quando uma mulher diz não, na realidade quer dizer sim! :D
A vida já é complicada, para quê complicar o que é simples, o que não tem necessidade de ser complicado?!
Bjs

Laidita disse...

Eles coitados muitas vezes não sabem se ninguém lhes disser!!!

Ju. disse...

Um pouquinho de manha de vez em quando não faz mal a ninguém, mas é óbvio que ser-se directo (ainda por cima se vemos que a coisa não funciona) é o mais importante! E não há nada como se dizer abertamente o que se quer!! Beijos