quinta-feira, 19 de março de 2009

Tributo ao meu pai



Hoje é Dia do Pai. Eu não acredito na ligação de sangue. O que importa verdadeiramente são os laços emocionais que ligam as pessoas. E nós estamos ligados há mais ou menos 25 anos. Tu fostes um pai nem sempre perfeito mas quem sou eu para te julgar, pois quando eu tiver os meus rebentos provavelmente cometerei os mesmos erros que tu, talvez mais e piores, em nome do amor que sentimos.

Dizem que somos iguaizinhos. E isso é uma honra para mim. Tens um coração de ouro. Lutaste e sofrestes para dar o melhor aos teus filhos. À tua família. Ajudastes muita gente que depois te fez sofrer mas fostes mais forte do que isso. Nunca fostes de grandes palavras, nem de grandes demonstrações de carinho mas nunca foi preciso, porque nós sabemos o quanto nos amamos. Já passamos por muito juntos, pelo menos tentei estar sempre presente nos teus momentos mais difíceis. Uma retribuição por tudo o que já fizeste por mim e que continuas a fazer. Graças a ti (e à mãe, claro), consegui voar e alcançar os meus sonhos, mesmo quando estes não eram os teus. Os anos aproximaram-nos e espero passar muito mais anos ao teu lado. Sem grandes declarações mas com gestos de ternura. O que nos dá força, são as nossas conversas com a minha mão na tua mão. Quando estamos sentados num barco no jardim, com a minha cabeça no teu ombro, a olhar em frente, em silêncio. Isso é que é felicidade. E também quando me fazes rir às gargalhadas. Poderia falar muito mais do pai que és mas para quê? Simplesmente, eu amo-te!

Não podia deixar de dar um tributo ao Homem mais importante da minha vida. Que sofreu por mim. Que tanto trabalhou, como um negro por vezes. Que me deu valores. Me educou. Me amou. Porque com tudo o que se vê nas notícias hoje em dia, temos que enaltecer realmente os homens que são pais verdadeiros. Não pelo seu contributo biológico mas pelo seu amor puro. E o meu pai é um destes pais. Um pai a sério. Um SUPER PAI!


Obrigada Pai e Feliz dia!

1 comentário:

anaaaatchim! disse...

Que bem =)

Eu também tenho um pai fantástico, e a minha filhota também tem...

Parece que somos mulheres de sorte ó Dina ;)