terça-feira, 20 de março de 2018

Fast Food em modo saudável


Podem apresentar os motivos que quiserem, mas não me digam que não fazem uma alimentação saudável por falta de tempo. Sim, porque, haverá algo mais "fast food" do que um bife grelhado com salada já lavada? Demora assim tanto abrir um pão e barrá-lo que seja necessário dar bolicaus às crianças ao pequeno-almoço ?

Não tenho esse hábito, mas há quem prepare comida ao fim-de-semana e congela em doses individuais, para ser só chegar a casa e colocar no micro-ondas. Pessoalmente não gosto de comida congelada. 

Mas há outros truques que nos permitem garantir uma refeição rápida, saborosa e nutritiva, para miúdos e graúdos (ok, o meu filho é uma boca santa):
  • Ter sempre no congelador bifes de frango/ peru/ ou até vitela. Descongelam rapidamente e grelham-se ainda mais rápido. 
  • Costumo ter sempre algum arroz branco já feito no frigorífico para os dias em que sei que vai ser mais complicado fazer um acompanhamento mais decente.
  • Tenho sempre legumes em lata/ congelados. Eu sei que fresco é que é, mas quando não há tempo para mais é só saltear com alho e já está. Compro no Leclerc feijão verde, couve de bruxelas baratos e bons.
  • Tenho sempre atum em água em casa, depois é só misturar com tomate, alface, etc. 
  • Os ovos também podem ser os nossos salvadores: é tão rápido fazer uma omelete com legumes, com cogumelos, cebolas e ervas aromáticas. 
  • Em casos extremos, optámos por ir buscar frango grelhado na churrasqueira. Muito mais saudável do que pizza... 

2 comentários:

Messy Jessy disse...

Não é a coisa mais saudável do mundo, mas sem dúvida que há-de ser melhor que gorduras, bolicaus, pizzas e afins.
Eu costumo fazer o mesmo que tu e olha lá me tem safado.

Liliana Pereira disse...

Sem dúvida! Belas dicas. Ainda tenho muito que aprender e melhorar mas quero mesmo conseguir fazer melhores refeições para todos cá em casa. Às vezes só é preciso ideias e rechear o frigorífico com as coisas certas!