sexta-feira, 16 de março de 2018

Com TPM viro ogre


Não sei se é mal geral, mas com TPM fico com um apetite enorme e parece que nunca estou satisfeita. Viro, literalmente, um poço sem fundo... E ultimamente tem-me apetecido imensos doces. Tento nem ter chocolates e bolachas em casa, assim é mais fácil resistir: longe dos olhos, longe do estômago. 

E não vale a pena dizerem-me que tenho de amenizar os sintomas através de alguns alimentos como sementes, frutos secos, leguminosas ou fruta com vitamina C. Se o corpo pede chocolate, não vai lá com alimentos saudáveis. 

Mas tento enganar o corpo com doces menos prejudiciais, para não ficar com tanto peso na consciência:
E depois estes dias de chuva, que nos prendem em casa, tornam tudo ainda mais complicado...
Mas é quase fim-de-semana por isso é sempre motivo de alegria!

3 comentários:

A TItica disse...

Sou igual... a cada tpm parece que estou gravida de novo, só me apetece comer mais e mais...

Gostei muito da receita de banana, manteiga de amendoim e cacau!!

Beijinhos
https://titicadeia.blogspot.pt/

Rita Marques disse...

ai...ai..."Amor Perfeito" se no meu caso fosse só nos dias de tpm....não era mau de todo.
Se o dia me corre mal, ou se não andar bem com alguma coisa....está tudo estragado. Há dias cheguei a casa e comi logo de uma vez 2 Twix...sim também me dizem "se tiveres vontade de comer um doce, come um quadradinho de chocolate preto", por amor de Deus...isso não me faz anda...preciso de chocolate mesmo. Já tive outro dia que cheguei a casa e comi um pacote inteiro de bolachas da Milka...no fim fiquei mal disposta...e chateada comigo mesmo...mas enquanto como....não resolvo nada é certo, mas é um escape. Comparo estes impulsos...as pessoas que fumam. Mas é-me muito difícil controlar... :(
faço por não ter nada disso em casa....mas as vezes fico tipo ressacada...não tenho asneiras...tenho que as fazer para comer. :(
Sinto-me um idiota com estas atitudes...mas na hora H, não me controlo.

Dina disse...

Rita Marques: Eu por vezes também me pergunto se não sofrerei de um distúrbio alimentar chamado compulsão alimentar... Também fico com remorso, muitas vezes enjoada, mas não há como controlar estes "ataques", nem eu os consigo explicar