segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Bolo de coco - versão mais saudável


Desde miúda que adoro bolo de coco e tudo o que leva coco (os Bounty eram (uma) das minhas perdições). Experimentei esta versão saudável que fez sucesso lá em casa.

Apenas precisam de:
  • 3 ovos médios
  • 200 ml de leite de coco light
  • 70 gr de coco ralado
  • 100 gr de farinha (eu usei metade de farinha de aveia intregral e metade de farinha de trigo sarraceno. A receita original fala em farinha de amêndoa)
  • 1 colher de sobremesa de mel bem cheia (a receita original fala em 100ml. Para mim, bastou 1 colher de sobremesa mas fica pouco doce. Admito que a maioria das pessoas precise de mais)
  • Fermento q.b.

Basta misturar tudo até obter uma massa homogénea, e cozer cerca de 20 minutos no forno (façam o teste do palito). No final, derretam chocolate negro e coloquem por cima: fica divinal. 

Eu aproveito muitas vezes quando faço algum assado no forno para jantar. O bolo bate-se muito rapidamente e como o forno já está quente, coze num instante e não se gasta tanta energia. 

2 comentários:

Dizinha na Cozinha disse...

Eu ainda adoro bounty por isso acho que este bolinho me vai saber muito bem se o fizer :)

cozinha100segredos disse...

Sou como tu adoro coco! Quando o meu marido foi a minha casa pela primeira vez, fiz um bolo cheio de coco por dentro e por fora! Estava lindo e delicioso e eu toda orgulhosa, quando lhe servir o bolo, ele disse que não podia comer coco por se intolerante e até o aroma do coco incomoda! Fiquei mesmo desapontada mas não foi motivo suficiente para não casar com ele! Beijinhos