quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Sushima - Uma boa sugestão de restaurante de Sushi em Lisboa






Agora que as Festas já passaram, já podemos pensar em sushi novamente? Fui conhecer o Sushima, um restaurante de sushi no Chiado. Fui lá almoçar com uma amiga, um pouco sem saber o que esperar. 

Quando entrei no restaurante, fui invadida pelo cheiro a peixe fresco: como se tivesse entrado num Mercado de peixe. Gostei muito da sensação de frescura que me transmitiu. Mal se entra, deparámo-nos com um espaço muito agradável e confortável. A decoração é minimalista mas os arcos e paredes de pedra à mostra de um lado e o papel de parede do outro tornam o restaurante bastante acolhedor. 

O Sushima tem um menu executivo por 9.90€ (que serviram na mesa ao lado e pareceu-me muito composto e agradável), mas optámos pelo menu completo de 15€ que inclui Kimuchi de Salmão (salmão aos cubos temperados), 2 variedades de Gunkans (ambos muito bons) e Hot rolls (não sou apreciadora), e uma variedade de sashimi e sushi à vontade do sushiman, com repetições incluídas. 

Sou sincera: visualmente o prato de sushi não nos deixa de pouca aberta: as peças parecem simples. Mas foi mesmo uma agradável surpresa. Peças muito bem confeccionadas, com pouco arroz, com combinações bem equilibradas, com peças originais, sem artefactos, nem molhos/queijo em excesso. Tudo deixa brilhar a frescura do peixe. Gostei muito! Claro que o salmão está presente na grande maioria das peças, mas para mim não é problema porque é o que mais aprecio.

Francamente acho uma muito boa opção. O menu que experimentei também está disponível ao fim-de-semana. Pelo menos durante a semana, o restaurante encheu, por isso deve ser preferível fazer reserva.

Não sei como foi possível mas não tirei fotos, por isso fui buscar algumas à Zomato.

Sushima
Rua da Horta Seca, 42, Chiado, Lisboa

2 comentários:

TheNotSoGirlyGirl disse...

Wow! Que bom aspecto! Eu adoro sushi, tenho de lá ir!

TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Dina disse...

TheNotSoGirlyGirl: Também sou uma "viciada" :) Adoro!