quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Baked Oats deliciosas



Nunca experimentei papas de aveia. Podem ser a 5ª Maravilha do Mundo, mas aquela textura não me captiva. Nunca fui fã de papas, nem sequer de Cerelac. Tinha curiosidade nas papas de aveia no forno, porque têm uma consistência mais parecida com bolo. Tenho inúmeras receitas guardadas mas a minha escolha recaiu numa receita partilha no instagram pela Ana Rita Rato. Fiz umas pequenas adaptações e digo-vos: são deliciosas! Ideal para o pequeno-almoço (fazendo de véspera) e para o lanche. Adorei!

Para fazerem esta delícia precisam de:

  • 2 chávenas de chá de flocos de aveia
  • 1 colher de sopa de canela
  • 2 chávenas de chá de leite magro ou de bebida vegetal à escolha
  • 2 ovos
  • 1 colher de sobremesa pequena de mel (a receita original fala em 2 colheres de  sopaa de Agave)
  • 1 banana grande madura às rodelas
  • Framboesas ou mirtilos a gosto. 
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Misture a aveia com o fermento e a canela. Num outro recipiente, misture o leite, os ovos e o mel. Junte tudo e misture bem. Coloque papel vegetal numa forma ou use uma forma de silicone. No fundo da forma, coloque meia banana cortada às rodelas e verta o preparado por cima. Por fim, coloque as framboesas e a restante banana às rodelas. A massa parece bastante líquida mas não se preocupam. Vai ao forno cerca de 30 a 35 minutos. Depois é só resistir à tentação enquanto arrefece. 


2 comentários:

Pandora disse...

Nhami nhami, estou aqui a salivar. Vou levar a receita comigo para experimentar. Obrigada pela partilha.

Dina disse...

Pandora: se fizeres, depois diz-me como correu e se gostaste ;)