segunda-feira, 8 de maio de 2017

Panquecas de aveia e coco


Continuo a experimentar novas receitas de panquecas simples e deliciosas. E todas têm um requisito obrigatório: não podem ter ingredientes cujos nomes não sei pronunciar, nem sei de onde vêm, ou visualizo ali uma hipótese de adaptação ou esqueço logo.

A minha última experiência foram estas panquecas de aveia e coco. Tão boas que nem precisam de topping...

Precisam de:

  • 1 ovo
  • 5 colheres de sopa de leite 
  • 8 colheres de sopa de farinha de aveia
  • 4 colheres de sopa de coco ralado
  • 1 colher de chá de fermento
É simples: é só bater o ovo, adicionar o leite e misturar. Adicionar a farinha de aveia, o coco ralado e o fermento. Misturar, fazer as panquecas e deliciarem-se!

Boa semana!

9 comentários:

Agridoce disse...

Vou fazer à tarde e já te venho contar o que achei :)

Dina disse...

Agridoce: O que achaste??

Agridoce disse...

Gostei do sabor mas, depois de olhar para a informação nutricional do coco, não sei se vou repetir muitas vezes, confesso... Mas isto sou eu, que olho para as panquecas de duas formas: opção saudável de pequeno-almoço (por alternativa ao pão, que não como), ou gordice para comer de vez em quando (e aí, tenho outras preferidas).

Mas continua a inventar, que eu gosto de ir experimentando as tuas invenções :)

Dina disse...

Agridoce: Eu percebo. O coco é bastante calórico e tem uma grande dose de gordura. Também evito ao máximo mas para variar, gosto. Qual é a tua receita saudável de eleição?

Agridoce disse...

Muito básica, já nem sei de onde tirei, e se calhar a receita até é tua ;)

100ml de leite (uso de soja)
70gr de aveia (e vou alternando entre aveia normal e esta, no sabor ferrero: https://www.prozis.com/pt/pt/max-protein/oatmeal-max-sac-1.5-kg)
1 ovo
mel e canela (opcional - mel normalmente não ponho)

Esta é a receita do dia-a-dia para despachar.

Dina disse...

Agridoce: Não se se foi daqui, mas já a publiquei :) Também é a minha receita base do dia-a-dia :) Ainda não experimentei essas aveias com sabor: valem a pena?

Agridoce disse...

Então copiei daqui, de certeza :)

Honestamente? Não sei bem... Esta marca é boa, e garante aveia de qualidade e é uma forma rápida e prática de teres aveia com um sabor diferente para fazeres panquecas, bolos, muffins, juntares a iogurte e fruta, etc. São caras, é um facto, mas eu costumo comprar coisas na Prozis e aproveito sempre algumas campanhas deles (sou super fã da manteiga de amendoim que é 100% amendoim e em promoção fica mesmo muito barata).

Eu comprei esta para experimentar e gostei. Mas não é algo que vá comprar sempre ou para consumir todos os dias!

Acho que não ajudei grande coisa... ;)

Dina disse...

Também adoro a manteiga de amendoim da Prozis mas já se consegue comprar no Jumbo :) Vejo imensas receitas com aveia de sabor: eu sei que deve ajudar a variar um pouco, mas não sei se me compensa... Se um dia encontrar no jumbo ou assim pode ser que arrisque e experimente :)
Beijinhos

Girl in the Clouds disse...

Que bom aspeto!!