sexta-feira, 5 de maio de 2017

Treino funcional em casa

Como sabem, não consigo frequentar um ginásio (com muita pena minha). Os horários do marido e o facto de não ter ninguém com quem deixar o Simão, fizeram com que optasse por treino funcional em casa. São exercícios que se fazem apenas com o peso do corpo ou com recurso a pesos, elástico, corda de saltar, bola de pilates, etc. Permite-nos trabalhar todos os músculos do corpo e tem vários benefícios: fortalece a zona abdominal e lombar (depois da cirurgia precisei mesmo), contribui para a perda de massa gorda, e define e fortalece os músculos. Eu sigo os exercícios da Kayla Itsines  e consigo fazer o meu treino no meio da sala, enquanto o pequeno brinca no quarto, lancha ou vê televisão. Investi em algum equipamento mas hoje em dia conseguimos equipamentos acessíveis em lojas como a Decathlon e a Sportzone. 

Como gosto de novos desafios ando sempre à procura de treinos novos na internet, principalmente no instagram (o youtube também é rico em vídeos com exercícios). 

As minhas contas favoritas são estas: partilho para o caso de alguém ter interesse em começar também a fazer treinos em casa. Também sigo imensas instagrammers de alimentação saudável onde vou buscar muita da minha inspiração.







Bons treinos!

Sem comentários: