sexta-feira, 28 de abril de 2017

Sala de Corte - o paraíso das carnes maturadas









Finalmente fui experimentar a Sala de Corte, um restaurante especializado em carnes maturadas. As expectativas estavam muito altas e tenho sempre receio quando assim é. Mas não desiludiu. 

A primeira surpresa surgiu sob a forma de um Brioche de chouriço de porco preto, cortesia da casa, que estava muito bom. A nossa escolha recaiu numa Vazia e numa Entrecôte que vinham servidos com tomate cherry assado no forno e relish de tomate fumado. Não sei bem como este último é feito, mas apaixonei-me pelo sabor. A carne estava no ponto e suculenta. Os molhos escolhidos foram o de cogumelos (o meu preferido) e o Chimichurri, um molho com pimentos picados, que também combinava lindamente com a carne (o preferido da cara metade).

A segunda surpresa foram os acompanhamentos. Amei. Era capaz de voltar à Sala de Corte só para comer acompanhamentos. Escolhemos o Brás de cogumelos e espargos e os Legumes assados com azeite de alho e tomilho. Estavam deliciosos.

A terceira surpresa dá pelo nome de Textura de Avelã com gelado de caramelo salgado. Só de olhar para a fotografia ficou com água na boca. Foi orgásmico de tão bom. As várias texturas da sobremesa, com as pipocas com caramelo, e a fusão de sabores fizerem desta sobremesa um dos melhores doces que já provei.

Não é um restaurante barato mas penso que a qualidade justifica o valor pago. As peças de carnes mais baratas rondam os 16,50€, as sobremesas 5€ e os acompanhamentos variam entre os 2,5€ e os 3,90€. O único valor que me "chocou" foi o da coca-cola zero a 5€ (tanto como a sobremesa).

Recomendo mesmo o restaurante, nem que seja para uma ocasião especial. Fica no Cais do Sodré (atrás do Mercado da Ribeira) e acredito que não vão ficar desiludidos. O espaço é pequeno e não aceita reservas, por isso convém ir cedo. Quem sabe se alguém segue esta sugestão já neste fim-de-semana prolongado... eu não me importava de repetir já a experiência. 

3 comentários:

Messy Jessy disse...

Fiquei com vontade de ir lá :D

Girl in the Clouds disse...

Tem tudo ótimo aspeto!!

L das Horas disse...

Boa dica :)