segunda-feira, 24 de abril de 2017

Adventure Park: onde as mães se assustam mais que os filhos


Agora começo a perceber quando ouvia os adultos disserem "se soubesses a preocupação que dás à tua mãe, não farias isso"... Tenho um filho de 4 anos que adora actividades radicais. Alturas, velocidades, saltos perigosos... ama tudo o que não aprecio. Mas não o quero moldar aos meus medos e fragilidades: não o posso impedir de fazer coisas apenas porque eu não gosto. 

E nisso, rumámos ao Adventure Park, no Jamor, para fazer arborismo. Pela altura dele, iria fazer "a pequena floresta", e eu pensei ingenuamente que seria algo "pequeno", mas não, tem uns 15 obstáculos a cerca de 5 metros do chão. O bilhete dá direito a duas voltas e demora cerca de 45 minutos. Acaba com o slide. E ao ver o meu minorca ali em cima (eu tenho vertigens só de olhar) quase me dava um ataque de coração. 

Mas o espaço é giro, e (para quem gosta) promete muita aventura. Existem dois percursos: a "pequena floresta" (a partir do 1m10) e o "mega Circuito" ( a partir do 1m40). Fazem festas de aniversário, mas não acho um espaço consensual: ouvi muitas crianças a chorar porque estavam cheios de medo. O bilhete de crianças para a "pequena floresta" custa 12,50€. Não é uma actividade propriamente barata, mas sabe sempre bem variar um pouco as brincadeiras. Gosto de lhe proporcionar experiências diferentes: e quando é ao ar livre, ainda melhor!

Se tiverem curiosidade, podem obter mais informações aqui

4 comentários:

Liliana Pereira disse...

Que show! Acho que o meu mais velho também a adorar e eu tremer! Já estou mesmo a ver! :)

Cynthia disse...

O meu já fez, com 6 anos. Adorou! Ele tb gosta dessas coisas todas :P mas há miúdos com medo dessas coisas.

Um Mundo a Três disse...

Um dia vou lá, mas acho o T. ainda muito pequenino para aproveitar bem.

Dina disse...

Um mundo a Três: não sei se conheces mas do lado do Jamor, na zona de brincadeiras (com escorrega, etc.) há uma parte de arborismo de livre acesso, e bem menos alta (dá para acompanhares e dar a mão)