quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Sushi para crianças


Nem sempre é fácil ir jantar fora com uma criança de 4 anos. Não temos onde o deixar e há sítios onde me recuso a ir com ele, nomeadamente aqueles restaurantes mais "in": por um lado porque ele não iria sentir-se bem e porque os outros casais não têm de aturar o meu filho. Ele porta-se bem mas é um crime obrigá-lo a estar à mesa durante muito tempo, num sítio onde se deve falar baixo e onde por vezes demora-se muito tempo a comer. 

Por isso temos sempre em consideração o bem-estar do pequeno quando vamos comer fora em família. E o Sushisan da Ribeira (Cais do Sodré - Rua da Moeda) foi uma agradável surpresa. À partida não seria um espaço kids friendly mas amei o serviço. Fomos comer o rodízio de sushi e as crianças já pagam metade do valor. Em outros espaços do grupo, não recebemos cuidados extra. Mas desta vez o Chef preparou um prato especial só para o Simão: peças de sushi mais pequenas, adequadas à boca dele, e peças especiais. Ele delirou com a atenção! Gosto quando os restaurantes vão mais além do que nos servir uma mera refeição, e o fazem com uma atenção extra, adequada às nossas necessidades. Não deu tempo para tirar fotos ao sushi dele, porque devorou tudo (estou a criar um monstro, eu sei). 

2 comentários:

Jo disse...

Oh, que bom! Realmente é uma atenção que cai sempre bem :)

A Pimenta* disse...

Ainda bem que os restaurantes começam a ter este tipo de preocupações, nem todos os pais têm onde deixar os filhos e assim, ninguém é obrigado a ter de ficar sem ir comer fora uma data de tempo! Devia de haver mais espaços a adoptar esta preocupação!