quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Fazer exercício em casa



Vai agora fazer um ano que decidi fazer exercício em casa. Adoro ginásios, mas infelizmente os meus horários de trabalho não me permite frequentá-los com uma regularidade certa, até porque não tenho com quem deixar o Simão quando o pai trabalha e porque não consigo levantar-me mais cedo do que já me levanto. 

Fazer exercício em casa pode não ser o ideal e exige uma motivação extra para treinar. Tenho a sorte de me "viciar" rapidamente no exercício físico. Mas também tem várias vantagens: não perder tempo em deslocações, fica mais barato, permite encaixar os treinos mais facilmente na rotina familiar e treinamos ao nosso ritmo, sem vergonhas. 

Podem optar por seguir treinos no Youtube ou por exemplo, como eu, seguir os planos da Kayla Itsines, cuja aplicação oferece 7 dias grátis para os indecisos. No início apenas precisam do peso corporal, e acreditam vão ver resultados. Não sigo os planos de forma precisa, porque exige intercalar com corridas, etc., e eu não tenho tempo. Mas mesmo assim perdi massa corporal, ganhei muita resistência e defini o corpo. 

Para começar podem investir num tapete de fitness (os mais baratos custam 2,49€ na Decatlon) e numa corda de saltar (1,99€) e depois ir adquirindo uns pesos, elástico, etc. 

Há cada vez mais pessoas a optar por treinar em casa. A falta de tempo não é desculpa: os treinos da Kayla por exemplo demoram 28 minutos. 

Se seguirem a Kayla no instagram podem ver alguns treinos e os resultados partilhados por pessoas comuns. 

Nunca pensei aguentar o ritmo de treinos durante um ano: estou muito orgulhosa de mim mesma. Não me comparo a ninguém, mas é bom saber que hoje tenho uma melhor condição física do que há um ano atrás. 

3 comentários:

cozinha100segredos disse...

Em Setembro de 2015 decidi fazer uma reeducação alimentar. A minha alimentação não era má, mas sentia que poderia melhorar. Três filhos depois nunca tinha conseguido perder o peso que havia ganho. Mas não queria fazer dieta! Vai daí optei por uma reeducação alimentar aliada ao exercício! Passei a fazê-lo em casa, felizmente tenho pesos e uma passadeira, e habituei-me de tal forma que já não passo sem fazer exercício. Perdi 22kg. Sinto-me outra! Infelizmente há 2 meses que não consigo praticar exercício. Dezembro foi um mês complicado com muito trabalho e passei Janeiro todo doente. Espero na próxima semana voltar às minhas rotinas pois a falta de exercício afeta-me não só fisicamente, mas também psicologicamente. Quando faço exercício sinto-me mais liberta, mais bem disposta, mais feliz! beijinhos

Dina disse...

cozinha100segredos: 22kg? muitos parabéns!!! Também sinto o mesmo: é uma libertação física mas sobretudo mental! Se por algum motivo não treinar, sinto mesmo falta. Temos de cuidar de nós :)

raquel disse...

Tb conheço a Kayla e por incrível que pareça, acabei de imprimir o PDF dos exercícios dela da net. Comecei o estilo de vida paleo e quero aliar exercício...a kayla e algumas aplicações parecem-me o apropriado. Seguir à risca vai ser difícil com 2 filhos pequenos, com a gestão de um lar e da vida profissional... mas nada como tentar! :)

Beijinhos