segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Do fim-de-semana: Ciência e doces à mistura




O fim-de-semana foi bom, embora precise de resolver definitivamente uns assuntos que me andam a atormentar... Ultimamente tenho tido fins-de-semana mais caseiros, porque me apetece e porque o tempo também não tem ajudado.

Mesmo assim fomos ao Museu do Conhecimento com o Simão. Tinha receio que não se entusiasmasse porque afinal ele ainda só tem 4 anos, mas gostou imenso das experiências, principalmente a exposição DOing em que as crianças podem criar desde aviões de papel, a objectos para testar colunas de ar quente, criar percursos para berlindes, circuitos eléctricos ou fazer costura. O pequeno também gostou muito da zona Brincar Ciência onde se divertiu na Casa Inacabada, conduziu um carro com rodas quadradas e simulou andar na lua. Foi uma tarde bem passada. O bilhete família (2 adultos e 2 crianças) tem o valor de 20€. 

Dias de chuva significam sempre ligar o forno e experimentar algo novo. Desta vez foi a Bimby que nos brindou com um Creme de Arroz. Não provei mas os homens adoraram. Deve saber a arroz doce mas sem os grãos de arroz.


Curiosos? Vão precisar de:
  • 60gr de farinha de arroz (fiz na Bimby)
  • 500 ml de leite
  • 50 gr de açúcar (a receita original fala em 90gr)
  • Casca de laranja (ou de limão, como preferirem)
  • Canela
Na Bimby, é só juntar tudo no copo e programar 9 minutos, 90º de temperatura, vel 3. Ou para quem não tiver Bimby, levar ao lume até engrossar. Depois é só colocar em taças e polvilhar com canela.

Receita daqui

1 comentário:

cozinha100segredos disse...

Tenho de experimentar estas papinhas!