quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Sushic Palácio



Fui ao Sushic de Almada há cerca de ano e meio, e tenho ido algumas vezes ao Sushic do Mercado de Algés, e em todas as ocasiões adorei as peças que me serviram: foi sempre uma experiência gastronómica de grande nível.

Quando surgiram notícias a informar que o Sushic Palácio (no Palácio Chiado) iria lançar um Menu Executivo, vi uma óptima oportunidade para experimentar este novo espaço com chancela Sushic, localizado perto do escritório. O menu promete um amuse bouche, uma entrada e um combinado de 14 peças de sushi ou um prato asiático, pelo valor de 16,50€.




E aquilo com que me deparei foi surreal. Primeiro, o empregado de mesa não tinha maneiras. Muito inoportuno, a falar muito alto, a dizer piadas a roçar o inconveniente, etc. Num espaço deste nível, espero outro tipo de tratamento que posso receber sem qualquer problema numa tasca familiar que frequento regularmente. Falando de comida: o Amuse bouche foi bom, mas a seguir serviram-me um panado de peixe: sem graça, sem sabor, sem tempero. Francamente, come-se um panado melhor em qualquer lado. Escolhi o combinado de sushi... e apareceu-me isto:


Ninguém diria que isto é de assinatura Sushic. Nunca. As peças são mais elaboradas no Sushic Mercado. O peixe era fresco mas as peças eram muito simples, o corte do sashimi demasiado grosso... enfim foi uma desilusão total. Acho mesmo que o restaurante deveria repensar o conceito de menu executivo: percebo que seja um menu mais económico, mas não pode perder a identidade. Nem que para isso o menu deva ser mais caro. 

Mas esta experiência teve um revés. Uma das amigas com quem fui almoçar é jornalista, pelo que fomos convidadas a experimentar novamente o menu executivo. A segunda experiência foi francamente melhor. A entrada de taco era muito boa e o sushi também, mas não nos serviram o combinado do menu executivo, mas sim o Combinado de fusão Sushic (só o combinado tem um valor de cerca de 23€ e penso que eram 16 peças), por isso não é possível fazer comparações. Uma das pelas tinha maçã verde: adorei. Ainda testei a sobremesa de chocolate e é deliciosa (e de tamanho generoso).





Não voltarei ao Sushic Chiado porque a qualidade não vale mesmo o dinheiro que se paga. Já fui mais "feliz" em sítios como o Sushisan ou o Sushi At Home e paguei bem menos.

Na minha lista de japoneses está agora O Nómada. Alguém já foi lá?

2 comentários:

S* disse...

É prato que nunca me interessou...

Dina disse...

S*: também a mim, até provar e viciar-me :) Adoro!