terça-feira, 3 de janeiro de 2017

A Tarte - uma sugestão gulosa a não perder




Diz que a amêndoa sonhou ser tarte... e que tarte! Lá em casa, somos fãs de tarte de amêndoa. E esta superou todas as nossas expectativas. Quando via fotos, parecia-me demasiado doce. Mas é deliciosa e altamente viciante (acho que ninguém consegue ficar-se com uma única fatia). A massa é areada, fina e leve e a junção com a amêndoa é fantástica. Só vos digo: provem. Não se vão arrepender. É divinal e é impossível resistir-lhe. 

Eu fui buscar à minha ao El Corte Inglés (Lisboa) mas encontra-se em mais de 100 pontos de venda, e existe no Tarte Café no Terminal dos Cruzeiros de Santa Apolónia. Ganhei a minha num passatempo, mas o preço da tarte é de cerca de 19€  e 2,5€ a fatia. 

7 comentários:

doismaisuma disse...

Hum que bom aspecto, agora para o lanche já ia ;)

Dina disse...

A mãe organiza: Podes crer :)

Jo disse...

Já estive para experimentar... Tenho curiosidade!! Mas é daquelas tartes que parecem saber a amêndoa amarga? Confesso que não sou muito fã dessas...

Dina disse...

Jo: Amêndoa amarga? Nada disso. Experimenta à fatia, mas a base é muito areada e leve e por cima é um género de caramelo mas mole. Eu gostei imenso :)

Alex disse...

Gosto imenso das tartes daí. São óptimas. Mas modéstia à parte faço uma bem melhor e não é assim tão difícil de fazer.

Dina disse...

Alex: também faço mas costumo laminar eu as amêndoas e demorasse muito tempo :)

Jo disse...

Ah, então é exactamente das que gosto! Obrigado, assim tenho mesmo que provar :)