sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Do novo ano



Embora não faça resoluções para o ano de 2017, esta época é sempre propícia para uma paragem e pensar um pouco no que aconteceu ao longo do ano e decidir mudar.

O Natal foi mau, no sentido de me fazer repensar algumas relações familiares. Em 2017, quero afastar-me de vez de pessoas nefastas, com pensamentos negros, que só pensam em prejudicar os outros. Quero concentrar-me naquilo que realmente importa: o meu filho, o meu marido e aqueles familiares e amigos que me fazem felizes.

Quero dedicar-me mais às minhas pessoas. Organizar mais encontros, promover mais os laços que nos une. Quero estar mais para o meu filho e marido. Afinar um pouco o meu feitio para o meu casamento ser mais estável. Dedicar-me mais a ele. 

Quero mesmo auto-domar-me. Sim, consigo ser uma fera. Vou fazer um esforço para controlar ao máximo a minha impulsividade.

Isso é o que quero para mim e os meus: paz, sossego, amor e saúde.

Desejo-vos a todos um maravilhoso ano de 2017! Que possam concretizar todos os vossos sonhos!



6 comentários:

Isa disse...

Espero que os teus desejos se concretizem!! Beijinhos

Agridoce disse...

Que tenhas um excelente 2017, Dina! Com tudo o que desejas :) Um beijinho!

cozinha100segredos disse...

Não partilhamos o mesmo signo, mas os pensamentos são iguais! Por momentos achei que estava a ler aquilo que havia dito esta semana ao meu marido! O meu Natal foi bom mas tudo podia ser melhor se não houvesse pessoas invejosas, sem ideias próprias, sempre a tentar arranjar intrigas e conflitos e a querer ser melhor que os outros. Não são capazes de aceitar que os outros trabalham e se esforçam para ter a vida e as coisas que têm. Trabalhem também! Eu sou muito perfeccionista, é natural que goste de tudo bem arranjado e bonito. E não vou deixar de ser assim só porque há quem não aguenta a dor de cotovelo! Não sou perfeita, estou longe disso, mas gosto de ser como sou! Sou eu própria! Se dantes eu já tinha deixado de dar importância a pessoas mesquinhas, no próximo ano pretendo dar-lhes ainda menos importância! Tal como tu pretendo focar-me nos meus filhos, no meu marido, nos que me querem bem e a quem eu quero bem. E na minha vida!
Que tenhas um ano fantástico, repleto de coisas boas e muita saúde essencialmente! Beijinhos

Dina disse...

Obrigada a todas pelas palavras. Um Feliz Ano para todas :)

Marta A. disse...

Ver-te dizer que tens de controlar a tua impulsividade, fez-me pensar. Também tenho de o fazer.
Feliz 2017!

http://martaaconversa.wordpress.com

Dina disse...

Marta: estamos juntas :)