quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Agora sim: é Natal!


Ao final do dia rumo a casa. Embora a ligação à aldeia seja cada vez mais ténue, aquele lugar será sempre "a minha casa": será ali que os cheiros me farão reviver momentos, que os lugares farão renascer muita gente, que me sinto "eu", em segurança e a recuperar as energia perdidas. 

Vamos passar quatro dias a Norte, em que vamos, mais uma vez, cometer uma loucura de quilómetros. Mas azar. Nada importa a não ser "estar juntos". Juntos daqueles que são mesmo importantes. Passar horas à mesa a comer e à conversa: rir muito, brincar, gozar, enervar uns quantos. Relembrar quem não está, porque o Natal também é isso. Aproveitar um pouco a família que está sempre demasiado longe. Matar saudades da lareira (ai o frio que me espera). Simplesmente: ser feliz. Com as coisas mais simples: porque são as únicas que importam. Porque acredito que a única coisa que levamos desta vida e com as quais marcamos os outros, são estes momentos de partilha e amizade.

Feliz Natal a todas! Com muito amor e muita felicidade!

6 comentários:

Agridoce disse...

Feliz Natal, Dina! Que estes dias sejam muito felizes, muito serenos, e a aproveitares os teus :) Um grande beijinho!

Dina disse...

Agridoce: Feliz Natal minha querida :) Um beijinho grande

Unknown disse...

Um feliz Natal para si e para os seus.�� Que no sapatinho , venham coisas boas, saúde, miminhos e muito amor. Um feliz 2017.������. Um beijinho

Jo disse...

Tão bom :) Confesso que tenho saudades do Natal "na terra"... Hoje em dia já não temos lá os meus avós e portanto ficou encerrada essa tradição. Um feliz Natal para vocês, cheiinho de coisas boas :) Beijinhos!

Girl in the Clouds disse...

Feliz Natal!! Um beijinho

Dina disse...

Obrigada a todas pelos votos de Feliz natal :) Espero que tenham passado um Natal maravilhoso :)