quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Matéria Escura | Blake Crouch


Francamente nem percebo bem como este livro me foi parar às mãos, porque nunca gostei de ficção científica, seja em livros, séries, filmes ou documentários. Mas a verdade é que foi uma agradável surpresa.

"Estás satisfeito com a tua vida?" "Aquilo que estás a viver é real?" Matéria Escura tem um argumento muito bem construído e brilhante. Uma história de ficção científica que nos faz pensar (e muito) sobre a nossa vida quotidiana. Fala-nos sobre as escolhas que fazemos todos os dias, muitas das vezes inconscientemente, caminhos que não seguimos, a vida que temos e aquela que poderíamos ter tido. O quanto damos por certos muitos aspectos da nossa vida. O quanto nos podemos queixar da nossa vida mas que afinal é aquilo que temos de mais precioso e mais perfeito. E só quando os pilares da nossa vida cedem, é que percebemos que afinal esta não é assim tão má, e que as nossas escolhas tem sido as mais acertadas. Gostei e recomendo!

2 comentários:

Cristina disse...

Olá Dina!
Já leste "A rapariga no Comboio"?
Estou a ler e estou a gostar bastante :)
Um feliz Natal para ti e para a tua família.
Beijinhos

Dina disse...

Cristina: Li e também gostei bastante :) Estou a aguardar o próximo livro dela que vai sair em meados de 2017 :) Beijinhos e Bom Ano!