sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Biferente Restaurante - Steakhouse




Não sou propriamente aquela pessoa que vai a um restaurante comer bife. Eu tenho uma regra estabelecida: só vou comer fora aquilo que não consigo fazer melhor em casa  Mas quando o homem quis experimentar esta Steakhouse não pude recusar. E ainda bem que não o fiz!

Começamos a refeição por uma tapa de batata doce com bacalhau. Tinha um único defeito: deveria ser um prato principal. Tão bom! A seguir veio então o bife. Apesar da carta ter imensa variedade de acompanhamentos e molhos, optei pelo seguro e fui para um bife com molho de mostarda. Carne tenra, um molho saboroso, sem ser gorduroso, sem banhar o bife, e sem ser enjoativo. No final, há sempre lugar para uma sobremesa: a verdade é que mal pus os olhos na Carta, fui logo ver a lista de doces. E eu adoro cheesecake por isso escolhi um de doce de abóbora. Sendo a minha sobremesa favorita, já comi muitos em muitos sítios e este deve ter sido o melhor de sempre. Um equilíbrio fantástico de sabores. O preço da refeição não foi nada proibitivo. 

E adorei a simpatia do gerente. Receber bem pode fazer toda a diferença na experiência final. Gosto de ser bem recebida: que me acolhem com um sorriso, que me aconselham com tempo, como se eu fosse realmente "importante". Mas sem invadir o meu espaço. O gerente explicou-me que ali tudo é caseiro: as maioneses, os molhos, o doce de abóbora, as sobremesas. E isso reflete-se na qualidade do que nos é servido à mesa, e faz toda a diferença. A mim choca-me alguns restaurantes cobrarem os olhos da cara e terem o descaramento de apresentar sobremesas congeladas, mousse de chocolate de pacote, etc. Acho indecente.

No Biferente achei tudo muito genuíno. Hei-de voltar com certeza. Localiza-se em Alverca, na Urbanização Malvarosa (perto da saída da autoestrada A1 em Alverca). 

6 comentários:

Jo disse...

Fiquei curiosa. Acho que o meu namorado ia gostar... ;)

Dina disse...

Por acaso esta zona de Alverca tem muitos restaurantes bons. E para quem gosta de comida tradicional é o delírio :) Não são é tão publicitados

Anónimo disse...

Sem dúvida um aspecto apetitoso :)

http://bloguedabatatafrita.blogspot.pt

Unknown disse...

Cara Dina,

Gostei deste seu "desabafo".
Partilho a sua opinião "só vou comer fora aquilo que não consigo fazer melhor em casa".
Por incrível, moro na Malvarosa, passo à porta desde restaurante (quase) diariamente, nas minhas caminhadas pós-jantar e... nunca me apeteceu experimentá-lo (coisa que o marido não se cansa de me "torturar" - ele é "mais carne" e, eu é "mais peixe")

Lá vou ter que ir ao Biferente!

Helena V

Dina disse...

Helena: Não é "a última batata do pacote", mas vale a pena. E o dono é uma simpatia. Depois diga-me se gostou ;)

Gelatina de morango disse...

Engraçado que costumo dizer exatamente o mesmo, só vale a pena gastar dinheiro se não conseguirmos fazer melhor em casa. É que caso contrário sinto-me a jogar dinheiro ao lixo.
Fiquei tentada a experimentar este restaurante, pena que agora vivendo tão longe não me dê jeito nenhum =(.