quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Waffles para o pequeno-almoço ou lanche. Ou simplesmente para aqueles ataques de gulodice...


Depois de ver dezenas de fotografias de waffles no instragram, e como não posso ver nada a ninguém, tive que ir à Rádio Popular comprar uma máquina de waffles. Mas acertar numa receita não foi fácil. Não gostei das waffles de banana que se colavam e desfaziam, outras que sabiam demasiado a ovo...

Experimentei esta receita e adoramos. Para os topping, adoro derreter no micro-ondas chocolate negro e espalhar por cima. Ou então com um fio de mel ou gelado. Mas são muito saborosas assim simples, ou podem usar o que preferirem: nutella, doce, ..., fica sempre excepcional. 

Só vão precisar de:
  • 150 gr de farinha com fermento
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 ovo
  • 240 ml de leite magro
  • extracto de baunilha
É só misturar todos os ingredientes até obter uma massa homogénea. Aquecer bem a máquina de waffles e colocar a massa (não pôr muito senão verte para fora). Quando a waffles estiver cozida, descola-se facilmente das placas da máquina.

São muito boas. Tão boas, que nunca consegui tirar foto. Afinal, as waffles querem-se bem quentinhas...

[foto retirada da net]

3 comentários:

Unknown disse...

Aqui está algo de que nunca fui muito fã... Sempre preferi crepes, não me perguntes porque. Beijinho. :)

Jo disse...

Também adoro mas acho que nunca encontrei a receita ideal. Tenho que testar a tua ;) E já tive algumas aventuras com a máquina... Uma vez pusemos de mais e foi ver aquilo a sair por todos os lados :P

Dina disse...

Jo: Já experimentei várias receitas e foi catastrófico: as de banana desfaziam-se todas, outras sabiam de tal forma a ovo que as deitei fora. Mas estas, ai estas ;)