quarta-feira, 29 de junho de 2016

Comer de forma mais saudável



Comer mais saudável pode ser mais simples do que parece. A primeira regra é fazer substituições: massa, arroz e pão integral em vez dos "brancos", água em vez de refrigerantes e sumos, iogurtes e leite magro, etc. A minha aposta também recai mais nos grelhados em vez de guisados e fritos, claro!

Tenho um grelhador elétrico há muitos anos. A verdade é que é fantástico para carne de vitela e porco, mas o peito de frango grelhado ficava demasiado ressequido. A melhor compra que fiz para a dieta é um destes grelhadores como o da foto: os peitos de frango e bifes de peru ficam deliciosos. E não, não é comida desenxabida. O truque é temperar bem e com alguma antecedência: sal, pimenta, alho, alecrim, sumo de limão... e grelhar num destes grelhadores. Também dá para fazer legumes e fruta grelhadas e ficam fantásticos. Também passei a grelhar mais peixe: salmão, dourada e robalo. Há mudanças pequenas e simples que fazem toda a diferença.

3 comentários:

Isa disse...

Tenho um desses da silampos e a comida fica óptima, incluindo os peitos de frango!

C. disse...

Foi das primeiras coisas que comprei para a casa :)

Cynthia disse...

Adoro carnes brancas grelhadas! Há dias fiz bifes de peru (também tenho um grelhador desse género) temperado com alho em pó, sal, salsa, cebola, sumo de limão e colorau. De um dia para o outro. Divinal!! Nada desenxabido ;)