quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Bons companheiros para dias de chuva




Quis o destino que lesse estes dois livros de seguida: coincidência, porque os dois abordam a mesma questão: a das modificações genéticas e a facilidade em se criar "vida" em laboratório.

Eu adoro James Rollins e todos os livros da série Força Sigma. A Sexta Extinção fala-nos de modificações genéticas e de várias correntes científicas que pretendem travar a sexta extinção que está a decorrer. "Como salvar os milhares de espécies que estão a desaparecer?": esta  é a questão de base desta história. Gostei do tema e faz-nos pensar muito sobre o que estará (realmente) a acontecer nos laboratórios de todo o mundo. 

Recomendo o livro Peregrino. Tem todos os ingredientes essenciais para nos prender do início ao fim: crimes perfeitos, um investigador de topo, dados históricos, o porquê do radicalismo, uma ameaça terrorista e, mais uma vez, o perigo da proliferação de dados científicos na internet e da facilidade de se montar um laboratório com instrumentos avançados à venda no Ebay. O livro é muito bem escrito, as personagens muito bem construídas. Francamente adorei! Tenho estado atenta e a Topseller tem publicado dos melhores livros que li ultimamente (e tenho mais dois livros desta editora à espera nas prateleiras lá de casa).

5 comentários:

Alex disse...

Obrigada pelas sugestões!

Jo disse...

Não conhecia! Nem a saga, nem os livros, nem o autor... tenho que dar uma vista de olhos na biblioteca. ;)

Isa disse...

Ando atrasada na força sigma mas a colocar-me em dia! Esse não me vai escapar!😉

Mara disse...

Já leu os outros livros da Karin Slaughter? Estava com curiosidade de saber a sua opinião.

Dina disse...

Mara: ainda só li o Génesis e adorei! Estou a pensar ler os outros em breve :)