quinta-feira, 30 de abril de 2015

Cuidado com os prémios


Na terça-feia ligaram-me porque tinha ganho um fim-de-semana num hotel. Tinha participado num passatempo no Dolce Vita Tejo e tinha sido contemplada com um prémio. Teria que ir levantar o meu voucher a Vila Franca de Xira. A pessoa do outro lado do telefone disse-me para não ter medo que não me iriam vender colchões, etc. A única coisa que me pediam era que se gostasse da estadia teria de promover o serviço deles. Como até trabalho na área turística lá dei o benefício da dúvida.

Depois de uma breve pesquisa lá me dirigi ao local combinado onde me passaram o voucher para uma estadia de 2 noites. Mas pronto, como estava a espera, tentaram-me vender algo.

A Interpass é um clube de viagens, ou um operador de turismo que funciona da seguinte forma. Naquele preciso momento teria que me fazer sócio e pagar 107 euros (se bem me lembro) pela anuidade e a simpática jóia de quase 5.000 euros ou 7.000 euros (a pronto!) segundo o tipo de contrato desejado. Ser sócio dava-me direito a preços mais baratos nos hotéis associados, o melhor preço em serviços de Tv, seguros, e companhia.

O azar deles é que nunca na vida contrato algo na hora. Não me permitiram levar documentação para casa. As condições dos contratos eram apenas rabiscos feitos pelo vendedor numa folha de papel branca. Como não me viram convencida começaram a usar técnicas de vendas muito agressiva. 

Por isso, se forem contactados por esta companhia cuidado. Eu, só fiz a minha parte: falar dos serviços deles. 

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Kiko mania


A Kiko está equiparada ao Ikea: nunca consigo lá ir, sem sair de lá com mais produtos do que aqueles que queria comprar. E eu sou a ponderação em pessoa no que toca a compras. Nunca compro nada por impulso. Menos na Kiko. Faço uma pergunta à empregada e pronto consegue-me vender tudo e mais alguma coisa. Desta vez trouxe o rímel da nova colecção, o desmaquilhante bifásico, um verniz efeito gel, e consegui sair de lá sem mais estragos. Digam-me que não sou a única a que isto acontece!!!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Há dois tipos de pessoas


"Em toda a adversidade do destino, a condição que gera mais infelicidade é o facto de se ter sido feliz" - Boécio

Há dois tipos de pessoas. Há aquelas que passam por adversidades e não conseguem mais ser felizes. Deixam-se afundar por qualquer contrariedade e não conseguem dar valor ao que têm naquele momento. Estão sempre recordando o que já foram, o quanto já foram felizes. E como hoje não conseguem alcançar aquele nível de felicidade de outrora, já não se sentem felizes.

Depois há aquelas que passam pelas maiores adversidades, a perda de um filho, uma doença grave, e que vivem sempre com o sorriso nos lábios. São pessoas que tocam no fundo e por isso dão valor ao momento mais insignificante da vida, porque tudo lhes proporciona felicidade. Porque sabem qual o valor da vida. E depois estas pessoas são apontadas do dedo. Porque poucos percebem como é possível sorrir e ser feliz quando se passou por determinadas situações. Chega-se a acusar estas pessoas de não terem sofrido verdadeiramente aquela perda, aquela dor. 

Pessoalmente tenho pavor ao primeiro tipo, porque coabito de perto com ela. Por isso, recuso-me transformar-me neste espécie. Engoli em seco e vou sorrir: porque podia ser pior, porque podia nunca ter sido mãe, porque podia ser um tumor maligno. Não tenho o direito de me lamentar.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

A não perder


Os amantes de policiais não podem perder este livro. Está muito bem escrito e a história muito bem desenvolvida. Mantém-nos em suspense até ao fim. Aconselho vivamente!

sexta-feira, 17 de abril de 2015


Ando ausente porque o trabalho me ocupa todos os minutos durante o dia (tenho andado pelo Facebook) e à noite o meu tempo é dedicado a 100% ao Simão. 

Em relação à minha saúde e ao tratamento inovador que estou a tomar, francamente é uma bela treta. Supostamente deveria ficar sem menstruação, mas afinal tive hemorragias terríveis, como nunca tive (até na pior fase da doença). E já lá vai mais de uma semana. E sabem aquelas dores no baixo ventre que temos dois dias antes da menstruação? Agora são diárias. Tenho o ventre dilatado, o que me provoca um mau-estar enorme. Eu, que era aquela mulher que anda sempre com um casaco atrás, porque tenho sempre frio, não aguento o calor. Mesmo nestes dias de mau-tempo, tem sido manga curta e mesmo assim é demasiado. E tem sido um tormento controlar a fome!!

Portanto por enquanto lado positivo da Esmya: 0. Acho que não vou aguentar isto 3 meses. Porque se chegar o calor entretanto, vou ter que ir trabalhar de biquini!

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Motivação de compra


As compras de supermercado representam uma das despesas mensais mais importantes lá em casa. Gosto de procurar os produtos com as melhores relações qualidade-preço e tento  estar sempre atenta às boas promoções. No entanto, há algo que não abdico: ler os rótulos. Nunca opto apenas pelo mais barato. O produto de marca branca até pode ser tão ou mais saboroso do que o produto de marca, mas a verdade é que em termos nutricionais, na maioria das vezes o produto de marca branca esconde mais açúcar e mais gorduras. É por isso muito importante ler os rótulos. Com o Simão tenho ainda mais cuidado, porque afinal tratam-se de calorias vazias.

Por exemplo, o sumo de laranja da Compal é mais caro mas apresenta cerca de 8gr de açúcar por cada 100ml e o de marca Minipreço tem 20gr de açúcar para a mesma porção de produto. Estamos a falar de mais do dobro de açúcar. Os cereais de pequeno-almoço também não são assim tão saudáveis: opto sempre pelos que têm menos açúcar (de uma forma geral, os da Nestlé, os da Kellogg´s são um atentado). Muito cuidado também com iogurtes de crianças. A diferença entre marcas brancas e marcas como a Danone são abismal! Vejam os rótulos de suissinhos e afins. Por exemplo, aqueles iogurtes bi-compartimentados de criança do Pingo Doce tem mais de 300 calorias por iogurte enquanto que os da Disney tem apenas 124 calorias.

Eu sei que poupar é importante, e eu estou numa fase péssima em termos monetários, mas a saúde vale a poupança de alguns euros?

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Dispara, eu já estou morto


Já li todos os livros da Julia Navarro publicados em Portugal. A autora é uma experiente jornalista espanhola, que se dedica ao romance histórico. Os últimos dois livros são das melhoras experiências literárias que um amante deste género pode ter: o Diz-me quem eu sou e, o mais recente, Dispara, eu já estou morto.

Este livro conta-nos a história do conflito israelo-palestiniano, desde os seus primórdios. Através do relato de duas famílias das fracções opostas, descobrimos o porquê do conflito, as lutas interiores, os medos, as crenças. Depois desta leitura, o conflito tornou-se mais claro, mas as minhas convicções menos fortes. É uma escrita fluída, envolvente. Recomendo mesmo.