sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Maquilhagem diária para mães atarefadas



Para quem tem filhos pequenos, as manhãs podem tornar-se um verdadeiro inferno, marcadas por altos níveis de nervos. Por isso, opto sempre por deixar tudo pronto à noite: a mochila dele fica pronta junto à porta de casa, escolho a roupa dele e a minha. 

Muitas mulheres dizem que no meio de tanta confusão, não têm tempo para se maquilhar. Francamente não é desculpa. Podemos não ter tempo para grandes produções, mas o básico demora pouquíssimo tempo e faz uma diferença tremenda no nosso bem-estar e auto-confiança.

Basta um bom corrector de olheiras (pelo menos para mim que sofro de olheiras crónicas), um bom hidratante, uma boa base ou BB creme, lápis, rímel, blush, e para quem gosta um batom. E ficamos prontas para enfrentar um dia com muito mais ânimo, porque afinal temos de gostar da imagem que o espelho reflecte.

Neste momento, são esses os básicos que me acompanham. Sou inseparável da minha base líquida da Avène e os meus blushs preferidos são da Art Deco (Douglas). Para o rímel, vou experimentando sempre novos: este é da Maybelline, mas francamente os da Kiko são os que têm a melhor relação qualidade-preço. Estou também a experimentar este Liquid Camouflage da Catrice e estou a gostar muito da cobertura dele. Para os lápis, vario entre Yves Rocher e os da Essence, entre o preto e os castanhos.

4 comentários:

Leni disse...

Tb uso essa base no mesmo tom há anos! Adoro, não consigo usar outra. Eu não uso maquilhagem todos os dias, tenho preguiça...mas bem que precisava.

Opinante disse...

Dado ao meu estado de cansaço crónico, agora não vivo sem maquilhagem ahahah, deixa ver quando voltar ao trabalho! Ai que medo :p Boas festas querida!

Jo disse...

Fiquei curiosa com esse corrector de olheiras!

Petra disse...

Concordo, agora de licença de maternidade não me maquilho todos os dias, mas quando regressar vou voltar a fazê-lo todas as manhãs!! sem os posinhos de perlimpimpim sinto-me meio nua...