quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

12 livros para oferecer no Natal

Se gosto de receber livros, também gosto imenso de os oferecer. Para presentear alguém com um livro, é preciso ter tempo para encontrar um livro que se adapte à personalidade da pessoa que queremos presentear. Nada de mais incómodo do que receber um livro e termos logo a certeza que a pessoa chegou à Fnac e pegou no primeiro destaque que lhe apareceu. Oferecer livros é dar magia, abrir caminhos e horizontes: é fazer sonhar, é dar emoções, é partilhar histórias e sentimentos. 

Aqui ficam algumas sugestões de livros para oferecer. Poderia sugerir outras novidades, mas apenas recomendo aquilo que já li. 

Para quem gosta de policiais, sugiro O Homen da Areia, que foi o melhor que li em 2015, no entanto, é melhor ler os livros anteriores de Kepler para compreender bem a história.



Para amantes de livros históricos, este foi sem dúvidas o melhor do ano. Qualquer livro da Isabel Stilwell é fantástico.


Para quem, como eu, adora livros que aliam ficção a uma grande dose de dados históricos, com ritmo e com personagens ricas, estes livros são indispensáveis:












Para fãs de thrillers leves, com finais surpreendentes, que nos prendem da primeira à última página, sugiro:




4 comentários:

Sílvia disse...

Todos para a minha lista eheheh :)
Sou tão viciada, adoro receber livros, adoro mesmo. Normalmente são escolhas certeiras para mim, mas na dúvida podem sempre oferecer um cheque prenda e eu escolho xD

Dulce disse...

Olá Dina,
Adoro ler e claro adoro livro:)
Atualmente devido à minha situação económica (marido desempregado há 3 anos) raramente compro livros, frequento a biblioteca municipal da minha terrinha com bastante frequência.
Adoro policiais, e tenho quase todos os livros históricos de Isabel Stilwell, também gosto imenso de Ken Follet, mas não das sagas, e sou fã de Dorothy Koomson, gostei imenso da Praia das pétalas e por acaso neste momento estou a ler o Aroma do amor.
O meu Pai Natal costumava ser generoso e oferecer-me alguns livros mas creio que este ano nem vai parar lá em casa....
Bjs

Dina disse...

Sílvia: O cheque prenda é sempre impessoal mas às vezes é mesmo o melhor :)

Dulce: Também vou muitas vezes à biblioteca. Tenho sorte que tem sempre bastante novidades :)

Jo disse...

Só li A Criança nº 44, e sinceramente tenho vontade de o oferecer a toda a gente! (só é pena que à minha volta não adorem tanto livros como eu :P)

Desta lista bem que me podem oferecer O Homem da Areia e Perguntem a Sarah Gross! :)