segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Cuidados de beleza


Há dias em que fico a trabalhar a partir de casa. Nesses dias mantenho exactamente a mesma rotina em termos de roupa e maquilhagem. Apenas fico com os meus chinelos. Há quem me chame maluquinha por isso.

Mas afinal tratamos de nós por nós próprias, ou apenas pelos outros? Quando escolho um conjunto de roupa, estico o cabelo e me maquilho é porque gosto de olhar para o espelho e ver uma imagem decente. Gosto de me sentir bem comigo mesmo. Eu sou a mesma em casa ou no trabalho.

E depois, pensando mais além. Quem anda por casa, tem de levar connosco despenteadas, de pijama, sem duche tomado? Não. Estamos na intimidade do lar, é verdade; dias não são dias, também é verdade. Mas acima de tudo um casal tem que, ao longo dos anos, conseguir manter um nível de atração um pelo outro e não é fácil se estivermos desmazeladas. Eu odeio quando o L. usa fato de treino em casa!

Em tempos, numa entrevista, uma mulher que usa burka integral dizia algo que me marcou: as ocidentais saem de casa todas produzidas para o trabalho, mas chegam a casa e a primeira coisa que fazem é tirar a roupa, vestir algo largo e sem forma, e os seus maridos apenas são brindados com esta figura, tendo em conta que mal as vêem durante o dia. Pelo menos quem veste burka, costuma ter sempre um cuidado extremo com o corpo, com a lingerie, etc., para elas próprias e para os seus maridos... Dá que pensar...

8 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente! Não nos devemos desleixar e devemos arranjar-nos para nós mesmas! :)

Liliana Pereira disse...

E fazes tu muito bem! eu confesso que muitas das vezes que ando por casa vejo-me vestida de forma mais confortável. talvez porque os dias que estou em casa são raros...

Tatiana disse...

Eu tenho por habito mal chego a casa por o pijama e ficar total conforto... Esse pensamento da Sra da burka é sem duvida super correto, e dá que pensar :)

Beijinhos,
Saltos Rosa

S disse...

Eu também me maquilho todos os dias, nem que seja só um BB ou CC cream um rimel e um bronzer :)
Bj S

neuza disse...

Sim, tens razão.
Até trabalhamos melhor.

Eu costumo vestir uma roupa mais simples e nunca aplico makeup.

Mas banhinho tem de ser

Muitos beijinhos
MUAH*
Blog | Youtube | Facebook

L das Horas disse...

dá que pensar. Não troco a burka pelp outfit, mas também só ando de pijama se sei que ninguém me vai ver, a não ser a minha mate. Já aprendi que temos de andar arranjadinhas para os namorados, que também não gosto de namorados desarranjados. Lá se vai a paixão, sempre de pijama.

Cláudia Pereira disse...

Ainda hoje tinha estado a falar dessa questão porque eu quando estou em casa não dou importância nenhuma a roupa nem nada. Infelizmente não consigo ser diferente pois sei que nesses dias não vou sair de casa

Anónimo disse...

Concordo plenamente que mesmo em casa devemos ter cuidado connosco próprias, para bem da nossa sanidade mental. O reflexo que vemos no espelho é, muitas vezes, o motor para querermos fazer e produzir mais. Digo isto enquanto consultora de imagem, trabalhadora a partir de casa e, principalmente como mulher.
Devemos ter sempre os mesmos cuidados, independentemente se vamos sair de casa ou não. ;)
Cris

www.lima-limao.pt