segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Sugestões - onde ir

Eu sou bom garfo e pronto. Em 2015, já tenho alguns restaurantes que quero muito conhecer, para além de um em Arruda dos Vinhos (daqueles bem tradicionais) que me disseram que é fantástico:


  • Pigmeu dedica-se a petiscos de porco.Abriu este mês, e apresenta várias sugestões: salada de orelha, pézinhos à coentrada, e um hamburguer de bolota para os vegetarianos. Para quem ficou curioso, fica em Campo de Ourique.

  • The Smokery no Oeiras Parque. É churasco à moda sul americana, em que a carne é assada de forma muito lenta, num ambiente de fumo controlado, que dá à carne um sabor e textura especial. A ementa propõe asas de frango, salmão, peito de vaca e pá de porco


  • L´Éclair já não precisa de apresentação. No Saldanha, podemos degustar os éclairs à la française, com imensos sabores à escolha, desde os mais tradicionais aos mais ousados. O mais chato é que me fica mesmo fora de mão, e vou adiando a minha ida lá.
  • Moules & Co. Já estive para lá ir imensas vezes. Sou uma grande fã de mexilhão, e cozinho-os muito bem. Por isso, por uma lado, queria muito ir experimentar estes mas por outro lado, tenho medo de arriscar e de ficar muito desiludida.

  • O Madeirense. Posso orgulhar-me de conhecer bastante recantos em Portugal. Quando viajo, gosto de experimentar pratos locais. Eu sei que sou suspeita, mas no Continente, é no Norte que se come melhor, e quando falo do Norte, falo de trás-os-montes e da zona do Porto. Mas nunca comi tão bem como na Madeira. Comida saborosa e autêntica. Por isso tenho curiosidade de conhecer este restaurante. 

11 comentários:

Agridoce disse...

Eu também adoro comer e fiquei curiosa com algumas das tuas sugestões que ainda não conheço. Para comida madeirense, numa versão low-cost, costumo ir aos Sabores da Madeira, na Rua do Ouro. O atum em bolo do caco é divinal e sempre dá para matar saudades a baixo preço :)

Dina disse...

Agridoce: obrigada pela dica! Acredita que vou experimentar :)

Tsuri disse...

Quando vieres ao Norte avisa que dou-te grandes dicas!

Que tenhas um 2015 maravilhoso Dina!

Unknown disse...

Adorei este post! Óptimas dicas :)

Jo disse...

Destes só fui ao Madeirense e confesso que fiquei um bocadinho desiludida... Não sei se tinha as expectativas muito altas, mas a verdade é que não fiquei lá muito impressionada.

Esse do Oeiras Parque fiquei com vontade de experimentar!

Jo disse...

P.S. - E agradeço à Agridoce, porque também anotei a sugestão dela! Não conhecia e fiquei com muita vontade de experimentar.

Dina disse...

Tsuri: Combinado :) És de onde ao certo?

Opinante disse...

Não conheço nenhum :o

Dina disse...

Opinante: quando vieres a Lisboa, combinamos e vamos experimentar um destes ;)

Unknown disse...

Olá, já conheço o Madeirense e não amo, já o do Oeiras Parque adoro.
Beijinho

Enjoy the Ride disse...

na Arruda, não deixes de ir ao Fuso. é o melhor! :)