quarta-feira, 9 de abril de 2014

Qualidades que te fazem ficar desenpregada


Às vezes consigo ser bastante ingénua. 

A produtividade no local de trabalho pode causar muitos problemas e inveja. Ser bom profissional nem sempre traz sucesso.

Quando entrei para o meu local de trabalho, vim substituir uma colega que estava em fase final de gravidez. A minha performance com o cliente foi tão boa, que quando regressou de licença, o cliente exigiu continuar a trabalhar comigo. Todas as colegas mais velhas acomodadas deixaram de me falar. Eu não passei por cima de ninguém: apenas fiz o trabalho da forma como acho que deveria fazê-lo.

Uma amiga foi despedida por causa do elevado número de vendas que estava a alcançar. Vendia mais do que a chefe directa dela. Por isso foi despedida.

As pessoas temem pelo seu lugar seguro. Mas em vez de progredir, arriscar, levar isso como um desafio pessoal para melhorar e ultrapassar o mérito e resultados dos outros, segue-se o caminho mais fácil: elimina-se quem está a fazer sombra. Pessoas mesquinhas e sem valor. Não consigo perceber como é que estas situações sucedem em empresas privadas, onde o mérito pessoal deveria ser galardoado?

12 comentários:

Liliana Pereira disse...

É tão assim!

rosa_chiclet disse...

bem como é possível?

não dá mesmo para perceber.. pessoas acomodadas dá-me urticária..

kisses***

Mafaldix disse...

É tudo uma grande verdade. E vou dizer uma coisa horrível e que choca muita gente, mas em ambientes com muitas mulheres é ainda pior! Bjs e boa sorte!

Kaf disse...

desempregada... com m :)

Fashionista disse...

revi-me tanto neste texto! Uma infeliz grande verdade! Queixam-se da produtividade, mas quem está acima nas chefias, sente-se ameaçado e trata de se rodear de incompetentes!

Opinante disse...

Despedida por vender demais? Ao que isto chegou...

Opinante disse...

Despedida por vender demais? Ao que isto chegou...

Unknown disse...

Chegaste e venceste mias nada! Em relação às criaturas mais velhas...A caravana passa e os cães ladram. Não preciso dizer mais nada.
Continua arrasar com elas lol.

Jo disse...

que tristeza...!

Saltos Altos Vermelhos disse...

É uma empresa portuguesa com certeza! é tão típico isso!

Petra disse...

Ohh gentinha merdosa...

Isa disse...

é o mesmo pensamento que está por detrás de um: o quê, mas ele ganha isso tudo? As pessoas não querem esforçar-se para ganhar mais, querem que os outros ganhem o mesmo que elas...