sexta-feira, 19 de julho de 2013

Devaneios de sexta-feira


Há um fenómeno em que não alinho: as corridas. Hoje em dia há corridas para todos os gostos. Corrida da mulher, da Linha, do Jumbo e da mercearia da esquina.

Primeiro, alguém conseguir tirar-me de casa para ir correr pode ser considerado um feito nacional. Não gosto mas admiro verdadeiramente quem se levanta uma hora antes do trabalho para ir correr. Mas ter que pagar para correr não me cabe na cabeça.

Sim é giro poder passar a ponte sem carros, é engraçada a envolvência de centenas de pessoas. Mas não, nunca me passará pela cabeça pagar para eu ter que mexer o rabo e suar que nem uma porca. Admito que a Color Run ainda me fez pensar, mas foi só uma luz do momento que se extinguiu tão rápido como surgiu.


Para mim há coisas pelas quais não se pagam, simplesmente. Mas que agora virou moda lá isso virou. Pelo menos é uma moda que faz bem à saúde. Gostava de não ser tão preguiçosa, mas só o facto de pensar mexer-me, cansa-me literalmente…

Mas eu tenho um grande argumento para quem não me pára de chatear com os benefícios da corrida: quem nos mata é o oxigénio, pelo que quando estás em esforço, assimilas mais oxigénio, logo estás a morrer mais rápido. Que tal? (e é a pura das verdades). Boas corridas!

12 comentários:

Ju disse...

Ahahah
Hoje levantei-me às 6.15 para ir correr :) E é assim três ou quatro vezes por semana! ;)

Anabela Conceição disse...

AhAhAh... Essa teoria é boa :)
Corridas tb não é comigo, já de caminhadas gosto bastante.
Bjs e Bom Fim de Semana

Dina disse...

Ju: eu admiro-te muito por isso, mesmo. 6h15? Tens cá uma motivação! Admiro-te pela tua força de vontade em termos de alimentação e exercício físico. Espero que consigas alcançar os teus objectivos (apesar de seres já um bomba, mulher), porque quem se levanta a esta hora para correr devia logo pesar menos meio quilo pela manhã ;)

Mia disse...

Eu gosto de correr mas não alinho nessas corridas com muita gente. Gosto de ser só eu nessas alturas!

Filipe disse...

As correrias dentro de casa não contam?! Olha que deve haver quem se lesione por causa dessas correrias no domicilio! :)

Cláudia disse...

Não é exclusivamente para correr (que isso sim, é a verdadeira moda nacional) mas durante a semana, pelo menos em dois dias, levanto-me às 6.30 da matina, faço 50 minutos de ginásio e às 8.30 já estou no escritório para mais um dia. Ao fds faço-o pelo menos num dos dias, durante hora e meia, de tarde.

Se custa sair da cama? Custa, bastante, para ser honesta. Se compensa? Sim, muito. Compensa a auto-estima de olhar para o espelho, compensa poder abusar um bocadinho mais à mesa sem remorsos posteriores, compensa não sentir que vou cair para o lado depois de subir três andares pelas escadas de serviço ou depois de cinco minutos a brincar à apanhada com as sobrinhas, mas compensa sobretudo saber que, ao contrário do que seria de esperar, tenho muito mais energia para enfrentar o dia.

Diziam-me 'só custa começar' e eu pensava 'sim,sim' wiskas saquetas', mas afinal é mesmo verdade.

Gelatina de morango disse...

Embora já o tenha feito uma vez, neste momento também me custa muito isso de "pagar para correr". Só que, na minha opinião, o cenário muda completamente de figura quando o dinheiro reverte para fins solidários. Aí é um mero pretexto para ajudar alguém ou alguma instituição, e já faz todo o sentido.

Sara disse...

Eu adoro correr! Então ando cá com umas saudades que nem imaginas!!!
Mas concordo a 100% contigo, Dina... pagar para correr não cabe nas minhas medidas ;)

Ju, 6h15?!!! Bem, que força, amiga! :) É fantástico o teu entusiasmo!!!

Beijinhos às duas

Cate disse...

É uma boa moda. :)

Ana C. Martins disse...

tenho encontrado um gosto na corrida, e noutras coisas! nunca pensei vir a ser viciada em desporto, é certo que pago, sofro muito e hoje mal me consigo mexer, mas é uma sensação brutal! um anti tudo, não há cá stresses, nada...

=) mas aceito a tua opinião, não podemos gostar todos do mesmo

amigos das onze horas disse...

corridas não, é cá cada dor de burro passado 5 minutos a correr:)

Paula Braçais disse...

era a teoria que precisava para as minhas desculpas (eternas) matinais :D gostei