quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Diz-me quem eu sou

O livro Diz-me quem eu sou de Julia Navarro é maravilhoso. Guillermo, jovem jornalista, investiga a vida de uma bisavô que ninguém da sua família conheceu. E a vida da sua bisavô atravessa todo o século XX e os seus marcos históricos: a subida de Franco ao poder, Estaline e o comunismo, a Segunda Guerra Mundial, a Guerra Fria, etc.
 
A parte da Guerra em Espanha pareceu-me confusa. Não foi escrita para quem não percebe do assunto. Mas recomendo o livro a todos os amantes de romances históricos, visto pela vida de uma grande mulher. E o final é surpreendente. São mais de mil páginas que se lêem num ápice. Nota: 5/5

5 comentários:

N disse...

A juntar à minha lista. Obrigada :D

Jo disse...

Adoro estas tuas sugestões de livros!

Laura Santos disse...

Esse ainda não li...Obrigada pela sugestão. Para quem gostar de assuntos históricos, este é um bom livro:
"A Rainha Adúltera", Crónica de uma Difamação Anunciada, do argentino Marsilio Cassoti, sobre Joana de Portugal

Mafaldix disse...

Já aqui comentei e quando o li também lhe dediquei vários post no meu blog, porque é simplesmente maravilhoso! Que protagonista incrível! Depois desse li os primeiros dois volumes da trilogia o século do Ken Follet e também são arrebatadores. Boas leituras

Pipita disse...

Ah que coincidência! Comecei a ler há 2 dias! Tem é de estar apoiado na mesa de cabeceira! É pesadíssimo! Mas estou a adorar!

Eu sou super fã de romance histórico, estou a ler este livro e um outro da Julliette Benzoni, que é mais leve pra levar nos transportes públicos!

Bjs