quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Higiene também é beleza

Há semanas quando ouvia a Sandra (Casa dos Segredos) revelar que não cortava as unhas dos pés desde Novembro, já as tendo super grandes (já a revirar), porque não tinha tempo de as cortar, fiquei pensativa
 
Há pessas badalhocas. Badalhocas porque só cuidam do que os outros vêem, e descuidam totalmente a higiene básica, porque não está à vista de todos. Não há tempo de cortar unhas, mas há tempo de fazer mamas novas.
 
Às vezes tenho medo de imaginar certas pessoas nuas ou na intimidade do seu lar: depilação por fazer, pele do corpo super seca e mal tratada, pés encardidos, unhas dos pés por cortar, roupa interior rota e suja. Mas cuida-se do cabelo, da maquilhagem, das unhas das mãos. Como sempre ouvi em casa dos meus pais: não é vergonha ser pobre. Ser pobre não é ser porco. Podes estar perfeito, desde que lavado.
 
Há pessoas com pouco tempo (eu bem sei o que é). Mas há que encontrar um equilíbrio para ter tudo num nível mínimo de "bom estado". Porque afinal, devíamos cuidar de nós, para nós próprias. Ou esta gente não tem espelhos na casa-de-banho?

20 comentários:

Joa disse...

Muito bom mesmo!! Concordo ;)

celine disse...

Aiiii que tenho a depilação por fazer...
:)

Anónimo disse...

Realmente como é que é possível!?
E ainda diz isso, não tem mesmo noção. Há pessoas que bem podem cuidar do exterior, mas sem o resto acho que não vão a lado nenhum.

Isa disse...

E ando eu a gastar dinheiro em pedicure porque não chego direito aos pés!!! ;)
É com cada uma!!! 3 meses de crescimento de unhas??? Bolas que aquilo deve ter lixo acumulado... Concordo em tudo com o teu post. Mas é frequente ver pessoas com cabelo arranjado, unhas mãos perfeitas, e quando te chegas a elas cheira a perfume misturado com falta de banho e roupa lavada!

J. disse...

Pensei exatamente o mesmo que tu quando a ouvi a dizer isso... e o pior é que dizia aquilo na maior e com um sorriso nos lábios!

Opinante disse...

Credo, será que era verdade??

Alminhas disse...

Podes crer! Concordo plenamente contigo:) Bjs

Miss L. disse...

Concordo contigo! Há um mínimo! O tempo não estica e é cada vez menos. Confesso que por aqui a depilação nem sempre é feira quando devia...mas tudo o resto gancho por andar bem e límpa claro.

Leni disse...

A essa temos de dar um desconto, a rapariga não joga com o baralho todo!

Cláudia disse...

Concordo. E quem diz do corpo diz da casa em que vive. Do que adianta andar sempre perfumada e com as melhores marcas se quando chega a casa parece que aterrou num curral?!

Daniela disse...

Tirando a preguicite que às vezes me dá para fazer a depilação, o resto anda sempre limpo e bem arranjado.

E agora o teu post e os comentários fizeram-me lembrar uma colega de curso muito bem parecida, sempre com boas roupas, mas com um cheiro de meter medo e o cabelo sempre oleoso :S

Liliana Pereira disse...

Também ouvi essa conversa do não cortaras unhas e pensei o mesmo que tu. Mamas novas , extensões no cabelo e unhas por curtar?

Há coisas que não se percebem, e mais do que roupa nova a higiene faz uma pessoa. Um cabelo, pele tratada e limpa faz a diferença.

Há coisas que não compreendo.

S* disse...

Nem me consigo sentir bem se não estou fresca... tomo banho duas vezes ao dia, mesmo no Inverno.

Miss Q disse...

Há muita gente assim...Enfim. Pessoas.

http://qaoquadrado.blogspot.pt/

C*inderela disse...

É por isso que evito ver a casa dos segredos, é com cada "pérola" que uma pessoa até fica arrepiada. E é bom nem pensar que há mais gente assim.

Bjokas.

Dina disse...

Cláudia: é bem verdade. Tenho uma amiga assim. Sempre a conheci como uma pessoa com classe, super bem vestida, cabeço sempre cuidado, etc. A 1ª vez que eu e o meu marido fomos a casa dela foi um choque!

Petra disse...

Ohh Dina mas a "gaija", já podia ir cavar uns lameiros la pra nossa terra tais os sachos que tráz nos pés!
Creeeedoooooooo que mula badalhoca pá!
loooooooolllllllll

Ana C. Martins disse...

também não entendo essa, não tem tempo? nem quero imaginar muitas pessoas nossa!

Ana C. Martins disse...

também não entendo essa, não tem tempo? nem quero imaginar muitas pessoas nossa!

Débora disse...

Não tem tempo??? Até porque cortar as unhas dos pés é uma coisa que demora uma eternidade!! Ca nojo pá!