sábado, 3 de novembro de 2012

Recomendo

Acabei mais um livro histórico de Isabel Stilwell: D. Maria II - Tudo por um Reino. E é francamente envolvente. Adorei. Gosto imenso de conhecer mais sobre a história do nosso país e descobrir a vida privada de quem um dia governou o nosso país. E afinal nada mudou: o problema de Portugal sempre foi ter políticos corruptos, mais preocupados em enriquecer do que fazer progredir o país. Para quem gosta de romances históricos, este livro é leitura obrigatória. Nota: 5/5.

10 comentários:

Palco do tempo disse...

tambem ja li e fiquei completamente rendida :)

Alice disse...

Ora ainda não tinha lido a crítica ao livro e portanto, não podia partilhar a minha.

Exactamente o que pensei : quase tudo está igual. Excepto que se passou de uma monarquia para uma república. E se fores analisar bem, muitos dos nossos políticos são de famílias que sempre quiseram o poder.

o livro é fantástico, mas dos livros desta autora tornei-me muito mais simpatizante da D. Amélia. Esta D. Maria era "levada da breca"!


Bjs e bom fim-de-semana

Anónimo disse...

Recomendas sempre bons livros. Vou anotar mais esta dica para a minha próxima compra de livros. Beijos

Isa disse...

Ai Dina! Como deves saber, eu adorava ler esse livrinho... ainda não me convenci a comprá-lo! Mas será um dos próximos pois acho que não resisto muito mais tempo!

Nokas* disse...

Também já li o livro e gostei muito. Li todos os romances históricos da Isabel Stilwell e apesar de não ser o meu favorito dela, não poderia deixar de gostar de um livro assim. E tal como tu, cheguei ao final e pensei que de facto a história do nosso país é repleta de situações de crise. Não é algo de agora.

Maria Pitufa disse...

Já li... mas confesso que não fiquei fã...mas acho que a culpa é mais da D. Maria II que é uma personagem da história que não me fascina muito, nem gosto particularmente dessa época da nossa história...

Ana disse...

esse anda na minha lista:)
beijos

Dina disse...

She: Obrigada :)

Por acaso também gostei muito mais da personagem da D. Amélia :)

Guinhas disse...

Foi o último livro que li e AMEI!!ALiás todos os livros que li da Isabel S. não me desiludiram!!

Fanny disse...

O livro de "Os Maias" fala exatamente dos mesmos problemas e expões as realidades da sociedade portuguesa. Hoje continua na mesma, infelizmente!