terça-feira, 16 de outubro de 2012

Bimbar ou não bimbar, eis a questão

Este fim-de-semana vi pela primeira vez a Bimby em acção. Eu que era muito céptica quanto à esta máquina, fiquei rendida! Pela questão da poupança não me convence, mas é tão prática e poupa-nos tanto tempo para outras coisas mais importantes. E achei super prática para as sopas e purés de fruta do pequeno.
 
Mas digam-me será que vale mesmo o investimento? Será que se lhe dá realmente uso? Será que se consegue fazer aquelas receitas do dia-a-dia (tipo arroz com carne, massas, etc.)? Contem-me tudo. Quero saber a vossa opinião e experiência.

26 comentários:

Isa disse...

Se soubesses as vezes que já me coloquei essa questão... quem tem adora e acha que justifica mesmo. Pelo menos as minhas colegas. Não fosse o preço e eu já teria arriscado... Vou ficar atenta aqui ao que te dizem!

Unknown disse...

Eu acho que compensa imenso! Cá por casa sempre fomos poupadinhos e 'reciclamos' comida, mas a Bimby ajuda-nos imenso. Ainda não há crianças, mas faz umas sopas maravilhosas e coze arroz num instante, podes cozer peixe na varoma enquanto fazes a sopa, pica carne, peixe ou legumes em segundos, bate claras congeladas e tudo, faz iogurtes. Enfim...é um mundo novo de receitas e de utilizações culinárias que se abre. Não é nada barata, não, mas eu acho que compensa e muito!

Beijinhos*

Anónimo disse...

A minha mana tem e já não quer outra coisa. É só o que te sei dizer.

Purple disse...

Já recuperei o investimento da Bimby só pelo tempo que poupo com as sopas da pequena. Eu adoro-a e todos os dias tem uso. E só ela me permite fazer um arroz de pato para o jantar num dia de semana. Ou uma massa com frango em tempo record. Aconselho.

Beijinhu grande

MissBlueEyes disse...

Não! Eu ADORO a bimby, já disse muito bem, já disse muito mal, mas a questão é só uma, não sabes cozinhar, ela dá um jeito do caraças! Por exemplo, eu não sei fazer arroz de polvo, mas na bimby, ai que arrozinho maravilhoso! Agora enquanto às sopas, dá jeito dos 6 aos 15meses, esquece fazer purezinho de maça para o menino, ou fazes de 5 ou 6 maçãs, ou então não dá, eu por exeplo ia passar a primeira maçã para o salvador e como a quantidade era pouca, tive que comprar uma varinha, deppois se queres fazer sopa em mais quantidade para congelar, esquece lá isso, fazes umas 5 , 6 sopas para o pequeno claro, e já foi. Agora para bolos é maravilhosa. Poupar esquece! Eu tive a minha para vender, mas depois achei que me ia fazer falta e não vendi! Dou-lhe uso uma a duas vezes por semana, dependo de quantos bolos faça... lol

MissBlueEyes disse...

P.s Não tens que contar o dinheiro, compra, se tens que te privar de alguma coisa para a ter, não compres!

entre saias disse...

Eu nnão tenho nenhuma mas a minha cunhada tem.. Ela faz sopa nela e doces... Pelo que sei, ela gosta bastante, mas a verdade é que é muito cara. Só vejo um ponto positivo o tempo, não temos que estar com preocupações, podemos fazer outras coisas ao mesmo tempo sem estar com aquela preocupação que a comida está a fazer e temos que ir mexer, ou vai queimar...

Mas gostava d eouvir mais opiniões de quem tem :)

Opinante disse...

Eu não tenho, mas se me permites opinar;

Pontos favoráveis considero:
- Podes cozinhar variadas coisas e sujar pouquíssima loiça;
- Poupa-te tempo.

Ponto negativo:
- Acho a capacidade (relativamente) reduzida, o que faz com que se tiveres um jantar de 8 pessoas, ou fazes 2 porções ou então fazes comidinha caseira!

Mas que me parece super útil ai isso parece!

Guinhas disse...

Dina vou te falar da minha experiência com a Bimby: os meus pais têm uma mas, sinceramente, a minha mãe só a usa para sopa. Eu vendi Bimbys e, em relação à poupança, a minha experiência diz me que quem tem mesmo dificuldades e não pode derrapar minimanente o orçamento familiar, rentabiliza muito mais a máquina. Se não for o caso, uma pessoa acaba sempre por trazer os iogurtes do supermercado, a manteiga, pão..enfim, uma panóplia de coisas que a Bimby também faz.Eu tenho, e uso bastante porque sempre fui habituada às comidinhas da mãe e com a Bimby consigo fazer desde lulas recheadas a sopas com a certeza de que fica tudo delicioso. Eu uso, uso bastante no fundo porque me permite diversificar e fazer coisas que possivelmente de outra forma não faria. O meu pai ofereceu uma à minha prima, quando a bebe dela nasceu e ela usava imenso para as sopas e papas...beijinho

Pelo mundo...sobre rodas disse...

Eu tal como tu era muito céptica em relação há Bimby e tinha e continuo a ter a ideia de que não merece o investimento porque na minha opinião é realmente cara. Mas desde o ano passado tenho acesso a uma porque ofereceram á minha sogra e eu também tenho "liberdade" de a usar. Já tenho feito sopas realmente boas,a nível de comida já fiz bacalhau com natas e alguns molhos e ultimamente faço iogurtes com regularidade e mudei de ideias quanto á utilidade da Bimby e reconheço que é util e uma grande ajuda e a grande vantagem de fazeres várias coisas e só a sujares a ela... Mas para o meu vencimento era completamente impensável dispensar de tanto dinheiro para a comprar mas acredito que para muitas mães com uma vida profissional seja realmente uma grande ajuda. Não é o meu caso e para mim não há nada que substitua uma refeição preparada lentamente num tacho ou panela ;)
Beijitos espero ter sido util o meu testemunho.

Mia disse...

Eu não posso opinar porque não tenho mas acredito que seja boa e rentável!

Cacau disse...

Tb já a vi em acçãe e fiquei fã, mas não a tenho. Para já como somos dois não acho que valha a pena! Mas para quem tem crianças acho uma grande ajuda!

Simples e Elegante disse...

Eu comprei a minha recentemente. Tenho utilizado todos os dias. Desde que a tenho nunca mais peguei nos tachos.

Acho que vale cada cêntimo. A comida fica ótima. E faço tudo ao mesmo tempo: sopa, carne, acompanhamento. A comida a vapor é fantástica.

Paula Silva disse...

eu tenho a minha ha um mês ..andei 3 anos a namorá-la e digo-te : AMEIIIIIIIIIIIIII

Já devia era ter sido :-)))

Dina disse...

Ai acho que inconscientemente desejei k todas me dissessem que não valia a pena :)

O problema é mesmo o valor. E a perspectiva de ficar sem trabalho em Dezembro assusta-me.

Mas que estou cada vez mais rendida lá isso estou :)

V. disse...

Eu acho que dá jeito, principalmente com uma criança. A questão da rentabilidade é como qualquer outro electrodomestico, depende do uso que se dá mas eu nem sou das que uso mais a Bimby e dá-me um jeitão para as sopas da criança (que faço para congelar em 2 doses carne/peixe), fazer purés (é verdade que não dá para fazer em pequena quantidade mas também congelo), sumos, iogurtes e desenrascar sobremesas à pressa. Fazer bolos é que não dá para mim porque não acho que supere a batedeira.
A minha foi oferecida mas se não tivesse sido eu comprava, dos pequenos electrodomesticos é o que eu uso mais.

V. disse...

btw. a questão do não saber cozinhar é completamente falsa. Eu uso e adoro e, modestia à parte, cozinho muito bem.
Também já comi um jantar... mauzinho (para ser simpática), todo cozinhado na Bimby. A moça não tinha a menor queda para a cozinha e nem a Bimby lhe valeu. Ninguém aprende a cozinhar bem com uma máquina e se gostas de cozinhar vais ter de adaptar-te um pouco a ela também. Eu não consigo fazer tudo na Bimby a não ser que tenha de ser por falta de tempo, há etapas que preciso fazer de forma mais "tradicional" para sair do meu jeito.

Vânia disse...

ola...tive uma demonstraçao este fim de semana e............................fiquei rendida....melhor, ficamos rendidos que ate o marido adorou...

mas tou como tu... o preço.... nao sei que preço te deram, mas o meu chegava quase aos 1000€... havendo a possibilidade de pagamentos em prestações...

e tentador.... mas tou como tu, na duvida... tambem tou a ponderar mais pela pequena mas... o valor realmente assusta....

Meia Lua disse...

Nós comprámos e nem pensei que fossemos dar mesmo tanto uso quanto damos. Ele que não cozinhava, agora é quase sempre ele a fazê-lo pois viu que conseguia e tem milhares de receitas com a ajuda das velocidades e temperaturas nem precisa de saber mais! Faz cozinhados maravilhosos e a questão de fazer poucas porções é totalmente errado. Aquilo dá para fazer grandes quantidades comida. Enfim são muitos os factores positivos que considero :) Beijocas

Sara disse...

Sabes que sou fã incondicional e há vários anos que a utilizo diariamente e para fazer de tudo!

Mas se estás a pensar usar para os purés de fruta para o S. deixa lá isso que apenas consegues se tiverem muita quantidade de fruta, o que não é o caso! Já para as sopas são ótimas!!!

O grande inconveniente é ser cara, muito cara mesmo.

Me disse...

Eu que tenho uma mantenho a opinião que tinha: a bimby é um electrodoméstico como outro qualquer. E o que é que os electrodomésticos são? Facilitadores do dia-a-dia. Não são duendes mágicos, nem tampouco porquinhos mealheiros.

Não te ajuda a poupar e não te ensina a cozinhar. A história de sujar pouca louça... é só isso, uma história (porque não sujas mais tachos mas tens de lavar o copo pelo meio).

Sim, ajuda na sopa e nos molhos e para mim - nos refogados (acabou-se picar cebolas e alhos). Mas pouco mais.

Resumindo, se tens de fazer contas à vida para a comprar, não compres. Se o dinheiro não te faz falta para mais nada, junta-te ao clube :)

Beijoca

Dina disse...

Vânia: Penso que ronda os 966€

Petra disse...

Não tenho, mas a minha irmã tem e adora!!! Adoro cozinhar, mas para já restrinjo-me aos métodos tradicionais... Mas faço a mesma questão? Será que pouparia com ela? bjo

Mafaldix disse...

Eu era céptica e achava que não valia o investimento, mas depois rendi-me depois de uma fantástica demosntração. A Bimby vive cá em casa há um ano e nunca me fartei nem há um dia em que não a utilize. Até teve direito a 3 semanas de férias no Algarve e foi a melhor coisa que fiz. As sopas para mim são as melhores, pois ficam super cremosas, é fantástica para tudo o que é carne picada tipo bolonhesa, o puré é divinal. O esparguete com frango é uma delícia, as almondegas são fáceis e óptimas e há milhares de receitas super simples e saborosas. Utilizo muitas receitas da bimby e adapto minhas à bimby. O arroz faço no tacho, mas porque gosto muito do meu arroz, mas faço todos os refogados e picagens na bimby. Os doces são uma perdição assim como gelados, sumos e compotas que quase deixei de comprar. Faço as massas da pizza e os paezinhos e ficam muito bem. O béchamel é fantástico e utilizo muito. Uso também muito para fazer pratos de bacalhau e isto são apenas alguns exemplos. neste blogue http://nosoup-foryou.blogspot.pt/ tens imensas receitas adaptadas à bimby. Não só é muito mais rápida como sujamos menos loiça, pois grande parte das receitas são feitas todas na bimby sem necessitar de lavar entre as várias fases. Uma prima do meu marido fez-me a demonstração que me fez render. Posso dar o contacto a quem estiver interessado.

Vânia disse...

Ola...

Sim Dina foi esse o preço que me deram :)

C@t disse...

Cá em casa a Bimby entrou vai a caminho dos 2 anos.Já tinhamos visto algumas demonstrações em casa de amigos mas nunca achamos que fosse 1bom investimento. Um dia cansada de pesar mais 20kg do que tinha qd casei, e após pesquisar sobre alimentação saudavel, apareçe-me a Bimby...la aceitamos ver mais 1demonstração, mas desta vez apenas os 2 e na nossa casa.
O marido quis comprar, por mim era indiferente até porque nem era eu quem cozinhava. Apenas fiquei danada porque nesse ano fim de ano fora de Portugal não houve porque os €€€ foram para pagar a Bimby.
Conseguem imaginar o odio que ganhei à Bimby? Tocar nela só mesmo para a meter na maquina para lavar.
No ano passado foi mãe, e foi obrigada a cozinhar.Lá agarrei no livro e foi fazer as receitas quase pela ordem que iam aparecendo. A coisa até ia correndo bem e lá me ia safando...este ano 1 amiga que é agente desafiou-me para me tornar agente Bimby. Foi à formação inicial, vi que era estava longe de entender tudo o que a Bimby podia fazer por mim, decidi entrar na empresa...o marido ficou com medo de não ter a Bimby quando eu tivesse que ir a demonstrações e decidimos comprar outra. Logo no 1º mês fiquei "proibida" de usar o fogão e de comprar coisas que a Bimby fizesse. Era ver-me a fazer cerelac, queijo fresco, iogurtes, pão, maionese, leite de soja, leite condensado...nesse 1º mês poupei 496€. Pode parecer conversa de vendedora, mas a menos que a pessoa veja que não lhe vai dar uso, porque raramente come em casa...para mim a Bimby é um investimento( até tenho vergonha de algum dia ter sido anti-bimby, mas quem me vendeu a nossa também nunca mais se preocupou em saber se tinhamos duvidas).