domingo, 29 de abril de 2012

Nostalgia

Ao domingo não gosto de ligar a televisão de manhã. Há pequenos momentos que são capazes de nos encher de melancolia. Sempre que vejo o BBC Vida selvagem, sinto tantas saudades dos almoços de domingo em casa com os meus pais. Sinto-me transportada para outro lugar, há anos atrás. Depois da missa de manhã, juntávamo-nos os três à mesa a comer qualquer petisco, conversando e vendo este programa televisivo. E debatíamo-nos para saber quem iria comer aquele pedaço de frango assado e as batatas mais tostadas. Pode parecer estúpido, mas sempre que vejo o programa sinto um aperto no peito. Porque vejo ali todo um período da minha vida que não volatrá mais e do qual sinto imensas saudades.

É mais do que raro ter almoços em família ao domingo. Hoje em dia, o mais certo é almoçar sozinha com um prato aquecido no micro-ondas, na cozinha, sem silêncio. É esta a rotina actual. Num momento em que estou prestes a criar o meu próprio núcleo familiar espero sinceramente conseguir voltar a ter uma rotina dominical que faça algum sentido e que me reconforte a alma...

10 comentários:

Dear Daisy disse...

Gostava de ter uma amiga como tu por perto.
Beijo docinho no teu coração :)

*Lili* disse...

Não posso dizer que compreendo esse sentimento [na totalidade]...pelo menos não para já que ainda vivo com os meus pais, mas sei que um dia vou chegar a esse patamar e também eu vou sentir isso :( e honestamente? Não é uma ideia que me agrade muito...

Belle du Jour disse...

são momentos simples que nos marcam e fazem muita diferença na nossa vida. terás a tua família. um . beijinho e bom domingo. o BBC também se via lá em casa :)

Mia disse...

E sem dúvida que há-des ter!

Beijinho e um abraçinho *

Leni disse...

E vais conseguir... :)

Guinhas disse...

Claro que hás de conseguir!! Uma familia cheia de coisas fantásticas, de pequenos rituais que todas as familias têm e, mais tarde, será tema de uma deliciosa recordação à volta de uma mesa!!!

Isaal disse...

Já falta muito pouco!!!!

Devaneios.de.mestra disse...

É uma nostalgia que irá acabar brevemente, porque logo que nasça o teu bebé vais poder ter uma rotina com ele e o passado ficará mais leve :)

Nani disse...

aii, um dia também vou pensar assim, porque as manhãs de Domingo aqui, antes também eram assim!

Sorri e sê feliz!**

lucia100 disse...

Engraçado como esse programa deve ser o unico que se mantem da programação original, curiosamente comigo foi ao contrario, deixei de ver o program ( via religiosamente ) desde que o meu filho nasceu. Da minha infancia lembro-me de ver o tv rural e o Homem na Terra, que era tb sobre vida selvagem mas penso que era espanhol. Saudades!