segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dizer sim

Há dias falava que há coisas que deveriam permanecer íntimas na vida de um casal. E o pedido de casamento é uma delas. Claro que toda a mulher já sonhou com um pedido em casamento digno de um romance cor-de-rosa ou de uma casa real europeia.
Mas na minha opinião, ser pedida em casamento no meio da multidão, com toda a atenção virada para nós pode ser bastante constrangedor. E não por uma questão de timidez. Mas a mim parece-me que isso exerce uma pressão psicológica na mulher. Já imaginaram ela querer dizer que não, que não se sente preparada para casar frente à multidão? Explicá-lo só ao namorado já pode ser complicado, mas frente a tanta gente pode ser perturbador para ambos. E então nos casos em que o homem decide fazê-lo frente à família/ amigos dela? Francamente não seria algo que apreciasse. Às vezes penso se há casos em que não se trata de puro romantismo para em vez disso tratar-se de uma dose, por mais pequena que seja, de cobardia por parte do homem...

14 comentários:

Isa disse...

Eu nunca percebi os pedidos de casamento... Acho que é uma coisa que o casal vai abordando entre si! Não se pede simplesmente em casamento vindo do nada! Decide-se casar em conjunto, pois para mim é assim que uma relação deve ser: decidida em conjunto! Ora o dia em que o meu marido me "pediu em casamento" já nós tínhamos tudo marcado e faltavam 4 meses para casarmos! O que ele fez foi uma surpresa apenas para selar a nossa decisão conjunta.

C*inderela disse...

também não gosto. acho um exagero e uma certa pressão. nunca queria algo assim para mim, não por me sentir pressionada mas por timidez e por achar algo intimo demais do casal para ter plateia.
gosto de coisas mais espontaneas sem grandes "esquemas".

bjokas

Mamã Apuros disse...

Concordo. o pedido de casamento deve ser intimo. Um momento a dois. Bjinhos

Nokas disse...

Eu fugia...

C. disse...

eu também acho. deve ser especial e único, mas só entre o casal.

Alice disse...

Há momentos que serão para sempre inesquecíveis quando guardados apenas para os intervenientes.

beijinho e boa semana

Opinante disse...

Por isso é que o meu foi a dois, no carro! Pode ter sido simples, sem corações e balões mas foi lindooo e íntimo!
Um momento só nosso!

Nany disse...

E aqui junto a pressão da família que quer porque quer que seja feito à frente dela, para lançar foguetes, marcar a festa, começar logo a planear o casamento.
Não por quererem partilhar da felicidade, mas por medo de serem excluídos, ou pior, por não poderem dizer à boca cheia que estavam lá.
Sei do que falo. Fui pedida em casamento pelo homem com quem casei e queria casar, e com quem estou casada. Mas não foi o momento mais feliz da minha vida, foi daqueles que mais dor me causaram e que ainda hoje me fazem chorar.
Adoro pedidos de casamento, sou romântica e vejo corações, passarinhos e cupidos em todo o lado, comemoro o dia de s. valentim, sou lamechas e às vezes peganhenta. Amo o meu marido, mas o pedido de casamento é para não lembrar nunca mais.
A culpa? Da família. Minha.

Devaneios disse...

Acho mt mais giro e romântico algo a dois :)momentos só mesmo do casal...só deles...

Guinhas disse...

Concordo absolutamente ctg e acho que é uma pressão enorme MAS será que eles pensam mesmo que é possivel, aquando do pedido, que elas digam que não..??

Bloguótico disse...

Faz sentido... mas um pedido diante muita gente pode ser estratégia de quem o faz, por achar que dificilmente ouvirá um "não" nessas circunstâncias! :p

Leni disse...

Ele fez-me uma surpresa juntamente com a família, mas não senti qq tipo de pressão pois já tínhamos falado muito sobre o assunto e ele sabia bem quais as minhas vontades.

M.M. disse...

Tambem sou adepta de que esse deve ser um momento do casal e nao publico :)

Patrícia Teodoro disse...

Olha eu pedi em publico...como forma de piada já que tínhamos conversado inemeras vezes...mas foi a surpresa de o fazer...nãoacho constrangedor quando temos a certeza que é uma coisa que ambos desejam e por isso partilhar esse momento com os amigos tal como se partilha o dia com os mesmos...beijos nossos