sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sugestões

O ano começou com um óptimo romance O Anjo Branco de José Rodrigues dos Santos. Este livro não deve precisar de apresentação: relata a história do pai do autor, médico, em Moçambique, aquando da Guerra Colonial. Gostei muito porque não é paternalista, não há bons e maus, como acontece verdadeiramente na História. Tenho a dizer que ainda continuo triste com este escritor: há meses quando fui visitar a sua página oficial, esta não estava em português, nem havia maneira de colocar o site em português. Posso perceber que isso é marketing, mas entendo que é uma falta de respeito para os leitores do seu próprio país, pelo que decidi que nunca mais compraria algum livro dele. Leio quando mos emprestam. Mas nada lhe tira o mérito pela sua escrita. Nota: 4/5

Devorei este livro! É fenomenal! Um dos melhores policiais que já li em toda a minha vida. Francamente aconselho a todos os amantes do género. Mas peguem nele quando tiverem algum tempo, porque não o vão querer largar!
"Uma mulher aparece misteriosamente morta numa embarcação de recreio ao largo do arquipélago de Estocolmo. O seu corpo está seco, mas a autópsia revela que os pulmões estão cheios de água. No dia seguinte, Carl Palmcrona, director-geral de Armamento e Infraestruturas de Defesa da Suécia, é encontrado enforcado em casa."... Assim começa esta história ... mas as aparências iludem!
Estou mortinha para ler o Hipnotista! Nota 5/5

4 comentários:

Opinante disse...

Boas sugestões :)

Tenham um óptimo fim-de-semana, bem fresquinho mas agasalhadinhos, os 3 :D

Alexas disse...

Hmm Boas sugestões! Ando em research de novos livros, mesmo a calhar este post. Beijocas e um Bom fim-de-semana!

alva quase transparente disse...

ola, descobri agora o teu blogue.
antes de mais queria desejar-te muitas felicidades para o pequenino ser que "se mexe na tua barriga" e para os papás claro.
Quantos ao livros, dizer que concordo ctg.
Li o Executor e tb aconselho que se tenha tempo. Eu acabei-o a caminho do aeroporto antes de ir de ferias pq n podia deixá-lo a meio.
Li o Hipnotista antes, e aconselho (até porque é o início da história, ainda que tb funcionem bem em separado)
fiquei fã dos autores (kepler é o nome de uma dupla/casal) e estou ansiosa por mais livros.

:)

alvaquasetransparente.blogspot.com

Guinhas disse...

Fiquei curiosa com o segundo livro!