terça-feira, 12 de julho de 2011

Ecrã meu, ecrã meu, haverá alguém mais fashion do que eu?


É engraçado como criamos uma imagem mental da pessoa que está por detrás de um blogue. Ao ler as suas palavras diariamente conseguimos visualizá-la como fazemos com as personagens de um livro: morena, alta, sensível, etc.

Eu gosto de acompanhar algumas bloggeres que fazem questão de mostrar tudo o que é novas colecções de roupa e acessórios. Elas fazem-nos sonhar com as suas whislists e as suas futuras compras. E imaginamo-las mulheres hiper femininas, super bem vestidas, com roupas deslumbrantes, maquilhagens perfeitas. Quase se tornam um «modelo» a seguir. E depois mostram os seus outfits. E é um sonho que cai por terra. É uma desilusão. Por vezes, ainda me dá vontade de fechar a página do blogue e voltar a abri-la, caso se tenha dado um erro ou engano qualquer no sistema. Que desilusão. Afinal, aquelas musas (aparentes) não se vestem melhor do que eu. Também têm combinações mais infelizes. Não usam peças extraordinárias. São simplórias. Como 90% da população feminina do nosso país. E sorrio, porque faz bem ao ego. Afinal não estou tão mal quanto isso. Ai as ilusões que se criam através da internet...

* Não estou a falar de ninguém em particular. Estou a falar em alguns casos pontuais com que me deparei. Há blogues de moda que sigo e que adoro, porque sei que o que transmitem é verdadeiro e que as pessoas que escrevem vão para além das etiquetas das peças que usam.... Há casos e casos...

21 comentários:

pensativa disse...

Engraçado como também me acontece isso!!! E sim fez-me bem ao ego .... Beijokas. gosto do amorperfeito

Dear Daisy disse...

É bem verdade...

Ana disse...

Sem dúvida, Dina. E o contrário também acontece. Muitas vezes as mais recatadas em termos de projecção de imagem, são aquelas que até se arranjam melhor e mais nas vistas dão. Se há coisa que já aprendi nesta blogosfera, até porque já conheci muita gente pessoalmente, é que as coisas nem sempre são o que parecem. Para o bom e/ou para o mal.

Unknown disse...

é verdade:) Já me aconteceu isso. bj:)

Nokas disse...

Por acaso nunca reparei nisso, mas assim sendo faz muito bem ao ego :)

Me disse...

Hehe! Como te entendo :)

Purple disse...

LOL very true.
E mesmo peças de roupa que supostamente adoramos quando combinadas por outra pessoa podem dar verdadeiras surpresas aos nossos olhos.

Beiju

Filipe disse...

Eu cá não sou mt dado a revelar a minha forma de vestir... basicamente porque é sempre a mesma (ando sempre vestido de Tirolês!)
Já notei que ha uns quantos blogues desse genero... mas acho q ha uma lacuna... nao há um unico virado pra temática da roupa interior! tá mal! :) (se calhar... até existe... só que chamamos a isso outra coisa que nao um blog! :) )

Nana disse...

É bem verdade!! Às vezes uma pessoa fica mesmo de boca aberta com as combinações que vê... Também não falo de ninguém em particular, mas às vezes escrevem coisas tão, tão, taão fashion que depois vai-se a ver e... puffff!!!!
:)

C*inderela disse...

eheheh, é o que dá a internet, muitas pessoas fingem ser aquilo que não são ou dão um toque mais exagerado à coisa.

bjokas

Lara disse...

Olá!
Concordo plenamente, já tenho apanhado com cada desilusão... Há duas situações típicas com que me deparo algumas vezes.
Uma é a exibição da compra desta ou daquela peça, por norma de uma marca cara, e depois vem um outfit com a peça em causa e... Meu Deus, o dinheiro não compra o bom gosto e é triste as pessoas não se aperceberem disso.
A outra situação são as supostas entendidas em estilo, que falam desta e daquela tendência, sabem tudo e mais alguma coisa, estão sempre muito orgulhosas das suas comprinhas e no final, quando vem o look... pfff. Copiam cegamente modas sem terem a mínima consciência do que fica bem ou não. Vivem num mundo de ilusão.
Ambos os casos acabam por cair um bocadinho no ridículo. E nós, as "pessoas simples", afinal não estamos assim tão mal ;)
Bjinhos!

Mami ( Sónia ) disse...

Isso é bem verdade!

La Boheme disse...

Já me aconteceu também e realmente bem ou mal amacia o ego perceber que apesar de as considerar-mos fashionistas e experts no assunto até nem se vestem melhor que nós. E eu estou a falar de um caso pontual em que a blogger começou recentemente a mostrar os seus looks e no meu modesto gosto se veste de forma bem pirosa, toda a gente elogia só porque é ela, e por assim ser não está pirosa, está "fashion"...
Bjos

Lux disse...

Como eu te compreendo... Já tive vontade de deixar de seguir blogs quando vi a foto da autora... Blogs que só falam de moda e quando vamos a ver o outfit é a desilusão total... Ou a roupa não combina, ou é feia como as trevas, ou gorda como uma baleia... Enfim!
Quando os blogs falam mais do que de moda, aí já nem crio expetativas de como será a pessoa porque já lhe estou a ver a alma e não só uma pseudo-fashionista!

xoxo
Lux

Verinha disse...

Ás vezes aparecem coisas verdadeiramente arrepiantes! lol

Bjks***

Anónimo disse...

ninguém é perfeito!lol mas é verdade que a gente cria expectativas e dp saem furadas. Ou normais, digamos.

verniz escarlate disse...

é toda uma imagem pre conceida que cai por terra, mas é bom! Ficamos a pensar... bolas como é que se sai para a rua assim?
" Armário meu armário meu anda por ai gente bem mais mal vestida do que eu!"
bj

Bomboca do Amor disse...

Já perdi a conta ao número de vezes que isso me aconteceu!
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Me disse...

Verniz Escarlate, adorei a nova expressão ;)

Fio Norte disse...

Que verdade Dina:)

Pistaxa disse...

Verdade verdadinha, e pior, agora anda ai uma febre tal com o ser fashion, trendy e afins que a coisa ás vezes sai muito ao lado, principalmente quando se quer fazer demais.E eu acho muito contraditório nos dias que correm.Quer dizer andamos em crise e parece que anda tudo cada vez com mais $ (segundo vejo por ai).
Infelizmente hoje em dia apenas de vive de aparências, o que interessa fica no esquecimento.

Beijinho* * *