segunda-feira, 27 de junho de 2011

[sem título porque não me apetece pensar...]


Gosto de praia. Mais no inverno do que no verão, porque gosto de usufruir da paz que a praia me traz. A serenidade, o som das ondas e aquele cheiro fantástico. E o silêncio. Coisa impossível de ter em pleno verão, nas praias da linha. Para além de não gostar de pessoas aos berros, de me atirarem areia para cima, de lixo pelo areal fora, há uma coisa que me deixa cheia de urticária. Qual a necessidade de as pessoas se exporem em demasia? 

São as crianças e bebés totalmente nus. Qual a necessidade? A criança estará igualmente confortável se tiver uma cuequinha de banho. Será que as pessoas não têm noção que hoje em dia qualquer um tem telemóvel com máquina fotográfica? E que as fotos vão muito facilmente parar a net? E que mexer no photoshop pode ser uma brincadeira de criança? Não, eu é que sou paranóica.

Depois são as beldades da praia (quando o são). Bato palmas pela auto-confiança que as mulheres têm para fazerem topless assim no meio da multidão. Eu não sou propriamente pudica, mas tenho decoro. Cada coisa no seu lugar. Também não gosto de marcas de biquinis, mas para topless e afins que o façam em praias próprias ou mais afastadas da muldidão. E as tangas na praia. Mais uma vez, não era capaz de usar. Para mim é demasiado exposição. Estou bem com o meu corpo, mas continua a haver coisas para a minha esfera privada e outras para a pública. O que não percebo é o porquê de ver mulheres de biquinis/ tanga nas vilas junto das praias. Há mais de 3 km do areal. Usar tanga na praia sim mas depois, ao sair, veste-se uma saia, calções, etc. Uma pessoa de biquini fora da praia perde toda a noção do saber estar. E não gosto de estar a escolher fruta num supermercado ou de lanchar junto de uma cueca reduzida ambulante.

Tudo fica bem dependendo da hora e do local...

12 comentários:

Anónimo disse...

e os papás que pôem fotos dos seus filhos nus no facebook?? A tomar banho, etc...Isto de exporem as crianças é algo que me deixa verdadeiramente estupefacta!! será que não vêem os riscos??

Alminhas disse...

lol É a sociedade em que vivemos! Ou 8 ou 80! Beijinhos

Miss L. disse...

Como concordo contigo!

Os bebés nus tb me faz imensa confusão, mas só pelas fotos e gente doida que anda para aí cm pelas doenças que se podem apanhar! Eu sei do que falo!

Quanto aos bikinis...p além de não me achar suficentemente bela p andar de tanga, é coisa q também acho que não usaria! Acho que as pessoas se expõem de mais...deixa de haver coisas a descobrir, a imaginar, pelos homens claro! E topless...tb não é cmg!

Bjokas

Anónimo disse...

Faço minhas as tuas palavras. Viva o decoro!

apessoa disse...

E se praticasses surf ou outro desporto aquático, mais valor davas à praia de inverno

Pistaxa disse...

Não poderia ter escrito melhor.As pessoas perdem a noção.Tanto se fala da liberdade de expressão e da liberdade disto ou daquilo que se acham mais "fixes" e mais "mentes abertas" quando se vai nestas conversas.O argumento é sempre o mesmo "ah e tal lá fora é tudo na boa, as pessoas já são muito desenvolvidas".
Pois para mim não tem nada a ver com o desenvolvimento ou não, trata-se da minha privacidade e de escolher comn quem partilha-la.
Se faria topless?talvez, mas isto só aconteceria numa praia deserta.
Se acho mal?nao acho mal mas acho que se têm praia onde toda a gente o faz, porque têm que o fazer nas outras?custa assim tantop usar a parte de cima do bikini?E já nem vou falar das que se dão ao luxo das corridas na praia e afins em topless LOL


Beijinhossss

O Blog da Framboesa disse...

Concordo contigo!

Bjcs

A♥ disse...

Concordo contigo. Cada coisa no seu lugar. As pessoas expõem-se demais hoje em dia...

Big Kisses

Verita disse...

a mim não me faz impressão ver um topless na praia ou a tanga, já fora dela, no bar da esquina, é uma coisa muito estranha de se ver...

Anónimo disse...

a história das crianças nuas tbm nunca achei mta piada..ainda me lembro daquele gajo das noticias que filmava as crianças, medo !

A Paraíso disse...

Choca-me mais ver crianças em plena hora de almoço ao sol, algumas delas ainda de fraldas! Que os pais se exponham a este tipo de perigos (e não é por falta de informação!), é escolha deles, mas crianças pequenas?!
Quanto à nudez nas crianças acho normal e natural (desde que convenientemente protegidas), mas já não gosto de ver meninas pequenas de biquini, acho que sexualiza as crianças a ideia de tapar as "maminhas" que na verdade nem existem nem é suposto ser uma parte "vergonhosa" naquela idade! Resumindo, dá um aspecto de mulher a criancinhas, e pode, isso sim, tornar-se aliciante a predadores (lembram-se daquela pequena miss nos EUA há uns bons anos?)

Fanny disse...

totalmente de acordo contigo!!! Em tudo! eu também não gosto muito de praia mas este ano estou com tanto desejo que não aguento a espera pelas férias. Mas eu já sei que vou ter que procurar praias mais tranquilas porque para mim também é um pesadelo estar rodeada de pessoas sem espaço para poder circular...